Portuguesa completa 100 anos de fundação e prepara dia especial para torcida - Gazeta Esportiva
Portuguesa completa 100 anos de fundação e prepara dia especial para torcida

Portuguesa completa 100 anos de fundação e prepara dia especial para torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2020 às 08:53

São Paulo, SP

A Portuguesa comemora 100 anos de existência nesta sexta-feira. No dia 14 de agosto de 1920, nascia o time do Canindé a partir da fusão de cinco clubes portugueses da cidade de São Paulo: Luzíadas Futebol Club, Associação 5 de Outubro, Esporte Club Lusitano, Associação Atlética Marquês de Pombal e Portugal Marinhense.




Lutando contra graves problemas financeiros, a tradicional equipe paulistana celebra o centenário com uma boa notícia. Foi confirmada a participação da Lusa na Copa Paulista, competição de 32 participante que dá vaga nas divisões A1, A2 e A3 do estadual.

Durante a sexta-feira, a Portuguesa preparou uma agenda especial de interação com os torcedores. Serão promovidos uma série de eventos online e presenciais, na medida do possível em meio à pandemia da covid-19.

Uma das celebrações é o chamado "Drive Thru Centenário". A partir das 13h (de Brasília), o Canindé ficará aberto para a torcida, que pode entrar no local de carro e terá acesso a loja do clube e produtos do centenário. O restante das atividades festivas está descrito no site oficial da Portuguesa.

Calendário comemorativo da Portuguesa do dia do centenário (Foto: Reprodução)


Conteúdo Patrocinado