Encontro de torcedoras e aniversário da Portuguesa agitam final de semana no Museu do Futebol

São Paulo, SP

08/08/22 | 13:52

No próximo sábado, o Museu do Futebol terá uma programação especial para os amantes da modalidade. Durante o dia, a instituição promoverá um encontro entre torcedoras para debater o espaço das mulheres nos estádios e fará uma comemoração ao aniversário da Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa. Ambos os eventos serão gratuitos e acontecerão no auditório da instituição.

Pela manhã, das 11h às 13h (de Brasília), será realizado o “Deixa Ela Torcer”, que vai reunir torcedoras, simpatizantes e amantes do esporte para partilharem suas vivências nas arquibancadas, compartilhando ideias e sugestões de como os estádios podem ser mais acolhedores para mulheres e famílias. Participarão do debate: Fátima Sanchez, do Bloco Tricolor Antifa, Graziela Massonetto, do Conringão Antifa, e Luiza Vilela, do Porcomunas. A mediação será de Mariana Madelli.

A tarde será reservada para as comemorações do aniversário da Portuguesa, que completa 102 anos no próximo domingo. A abertura está marcada para às 14 horas, com uma homenagem aos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1991, com a participação do Museu Histórico da Portuguesa. A partir das 14h30, será exibido o documentário “Invictos - O título da Lusa da Copinha de 1991”, produzido pelo Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. A produção foi medalha de bronze no CINEFoot de 2021.

Por fim, das 15h30 às 17h, haverá uma mesa redonda com o tema “Passado, Presente e Futuro da Lusa”, com os convidados Caynã Cardoso, que participa do Programa Toca do Leão, da Leões da Fabulosa, Gabriel Fernandes, do Canal Paixão Lusa, e Lucas Ventura, do portal NETLUSA. A mediação será de Luiz Nascimento, do Acervo da Bola.

E para completar o passeio, vale a visita às exposições do Museu do Futebol. Atualmente, a instituição conta com a exposição temporária “22 em Campo - 100 anos de futebol e modernismo no Brasil” e com a mostra de longa duração, com 15 salas que relatam como a modalidade chegou ao país e se tornou parte da identidade nacional.

Confira as informações dos eventos no Museu do Futebol:

Deixa Ela Torcer Data: 13 de agosto Horário: 11h às 13h Local: Auditório do Museu do Futebol Valor: Gratuito

Lusa: Passado, Presente e Futuro Data: 13 de agosto Horário: 14h às 17h Local: Auditório do Museu do Futebol Valor: Gratuito

Deixe seu comentário