Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19 e é isolado na seleção portuguesa - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19 e é isolado na seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19 e é isolado na seleção portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2020 às 11:47 • Atualizado: 13/10/2020 às 11:48

São Paulo, SP

O astro Cristiano Ronaldo é mais um jogador de futebol a testar positivo para covid-19. A notícia foi confirmada através de um comunicado oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nesta terça-feira.

"Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para covid-19, assim não enfrentará a Suécia", confirmou a entidade, em relação ao confronto desta quarta-feira.



CR7 foi cedido pela Juventus, da Itália, para defender Portugal na rodada da Liga das Nações. Neste momento, após o diagnóstico, o atacante está "bem, sem qualquer sintoma e em isolamento".

Nesta segunda-feira, Cristiano Ronaldo divulgou em suas redes sociais uma foto junto com vários atletas da seleção portuguesa durante uma refeição, todos sem máscara, destacando a "união dentro e fora de campo". No entanto, a Federação Portuguesa garante que os outros jogadores do grupo testaram negativo para coronavírus e vão jogar normalmente.

A ida de Cristiano Ronaldo e outros atletas da Juventus para as seleções nacionais também foi motivo de polêmica na Itália. A Autoridade de Saúde Local (ASL) de Turim prometeu denunciar ao Ministério Público os jogadores por furarem o isolamento obrigatório na região. No grupo, está o lateral Danilo, que veio para a América do Sul jogar pelo Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2022.

Conteúdo Patrocinado