Gazeta Esportiva

Cristiano Ronaldo descarta aposentadoria de Portugal: “Daqui muitos anos”

(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Cristiano Ronaldo levantou sua segunda taça com Portugal neste domingo. Depois de conquistar a Eurocopa de 2016, o camisa sete venceu a primeira edição da Liga das Nações ao triunfar diante da Holanda por 1 a 0. E para quem imaginava uma possível despedida do craque da seleção lusa, o próprio afirmou que sua aposentadoria sequer faz parte de seus planos.

Após a conquista do título no Estádio do Dragão, no Porto, CR7 reconheceu que não será eterno em Portugal, mas praticamente se garantiu na Euro de 2020 e afirmou que estará à serviço de seu país ainda por muito tempo.

“O Cristiano Ronaldo não é eterno. Vai haver um dia em que não vou mais estar com a Seleção, mas isso ainda falta muito. Só daqui a muitos anos”, disse Cristiano Ronaldo, que afirmou entender as críticas por alguns jogos ruins, exaltando a construção de uma mentalidade vencedora.

“É normal. Quando você começa a ganhar troféus, acaba por criar um certo hábito nas pessoas, mas isso é bom. Em 2016 ganhamos a Eurocopa e hoje foi a Liga das Nações. Esta Seleção tem potencial para continuar a evoluir e eu acredito no futuro. A seleção de Portugal tem potencial para ganhar mais troféus”, analisou o camisa sete.

Depois de ficar de fora da seleção desde a Copa do Mundo da Rússia, Cristiano voltou para a fase final da Liga das Nações e conduziu Portugal à final marcando três gols na semi contra a Suíça. Neste domingo, o atacante teve boa participação, mas viu Gonçalo Guedes marcar o tento que deu o título inédito.

Exit mobile version