Na estreia de Militão, Porto vence fácil o Moreirense - Gazeta Esportiva
Na estreia de Militão, Porto vence fácil o Moreirense

Na estreia de Militão, Porto vence fácil o Moreirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2018 às 18:31

São Paulo, SP

Fechando a quarta rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu no Estádio do Dragão o Moreirense, e venceu sem grandes problemas por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hector Herrera, Aboubakar e Marega. Destaque para Éder Militão, que esteve em campo, participou do primeiro tento e foi bem no jogo.

Outro brasileiro que esteve em campo foi Felipe, zagueiro que teve ótima passagem pelo Corinthians. A partida em si, foi bem tranquilo Dragão, que com um primeiro tempo intenso construiu a vantagem, e administrou na etapa final.

Com o resultado, o Porto chegou a quarta colocação, com nove pontos, um a menos em relação aos líderes. O Moreirense, por sua vez, estaciona na 13ª posição, somando quatro pontos e próximo da zona de rebaixamento.

O Dragão receberá o Chaves, pela Taça da Liga, daqui a duas semanas. O Moreirense, por sua vez, só volta aos gramados no dia 23 de setembro, contra o Tondela, fora de casa.

Herrera marcou um dos gols do Porto, na vitória por 3 a 0 (Foto: Twitter Oficial/Porto)


O jogo - Logo no início da partida, o árbitro assinalou pênalti a favor do Porto. No entanto, o juiz consultou o VAR e voltou atrás na decisão.

No entanto, aos 15 minutos, o Dragão abriu o placar. Após escanteio na área, Militão ajeitou de cabeça para Hector Herrera dominar e mandar para o fundo das redes.

A partida seguia tranquilo para os donos da casa, que ampliaram aos 28 minutos. Marega recebeu e acertou a trave. No rebote, Aboubakar mostrou presença de área para cutucar para o gol, fazendo 2 a 0 com extrema facilidade.

Dessa forma, os mandantes seguiam controlando a partida, e tendo as principais chances da partida, até o final do primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial e justa.

Na etapa complementar, a partida ficou monótona, pois com o placar decretado, o Porto apenas administrou o resultado, enquanto os visitantes corriam atrás, mas sem conseguir pressionar o adversário.

Com o relaxamento do Dragão, o Moreirense pressionava, mas esbarrava na falta de qualidade para conseguir ao menos o gol de honra. O zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians acabou levando cartão amarelo. Conforme o tempo passava, a equipe da casa só tocava a bola. Até que saiu o terceiro gol, após boa jogada pela esquerda, Marega empurrou sem dificuldade.

Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
Chaves 0 x 1 Braga
Vitória de Guimarães 1 x 0 Tondela

Sábado
Belenenses 0 x 0 Vitória de Setúbal
Santa Clara 4 x 2 Boavista
Sporting 1 x 0 Feirense

Domingo
Aves 0 x 1 Marítimo
Rio Ave 2 x 1 Portimonense
Nacional 0 x 4 Benfica
Porto 3 x 0 Moreirense

Conteúdo Patrocinado