Ponte Preta protocola efeito suspensivo para caso de Pottker - Gazeta Esportiva
Ponte Preta protocola efeito suspensivo para caso de Pottker

Ponte Preta protocola efeito suspensivo para caso de Pottker

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2016 às 16:50

São Paulo, SP

Ponte Preta entra com efeito suspensivo para tentar reverter de situação de Pottker (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Ponte Preta entra com pedido de efeito suspensivo para tentar reverter situação de Pottker (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


Após ter sido julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador William Pottker recebeu a sentença para ficar quatro jogos sem atuar pela Ponte Preta. Por outro lado, o clube protocolou, nesta sexta-feira, o pedido de efeito suspensivo para a pena aplicada ao artilheiro da Macaca. Inicialmente, o atleta receberia seis jogos, mas a defesa da Ponte conseguiu reduzir para quatro, depois de alegar a primariedade do atacante. O pedido deve ser julgado antes da rodada do domingo, contra o Santa Cruz, e caso seja negado, o jogador ficará ausente dos próximos três jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais: 

Roger comemora vitória da Ponte Preta após jejum no Brasileirão

Eduardo Baptista pede pé no chão para alcançar meta no Brasileiro 

“Ele foi condenado a quatro jogos de suspensão e tem direito a novo julgamento, pois entramos com um recurso. O objetivo do suspensivo é simplesmente solicitar que ele cumpra a pena após o julgamento do recurso final. Isso porque, se o recurso for acatado e a sentença não for confirmada, ele terá pago uma pena que deixará de existir. Então a ideia é que a pena passe a valer só a partir do momento em que for confirmada em julgamento final, caso seja esta a decisão, e não agora, quando o caso ainda está em aberto”, explicou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte.

Giuliano também esclareceu que os recursos suspensivos são concedidos em casos que o Tribunal reconheça chances de o recurso reverter a pena. "É como disse: vamos supor que ele cumpra os quatro jogos e seja absolvido no recurso. Neste caso, ele teria cumprido pena a toa e poderia ter atuado em partidas nas quais era necessário”, pontuou.

O jogador da equipe paulista foi enquadrado pelo artigo 254-A pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de quatro a 12 partidas para este tipo de agressão física. Por enquanto, a defesa ponte-pretana ainda não conseguiu desqualificar o artigo, mas deposita esperanças no pedido do efeito suspensivo para ter o atacante de volta nas próximas três rodadas.

Com ou sem Pottker, a Ponte entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Santa Cruz, no estádio Moises Lucarelli, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado