Ponte Preta estreia no Paulista contra o Novorizontino, fora de casa - Gazeta Esportiva
Ponte Preta estreia no Paulista contra o Novorizontino, fora de casa

Ponte Preta estreia no Paulista contra o Novorizontino, fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Depois de fazer pré-temporada em Itu, a Ponte Preta vai estrear no Campeonato Paulista contra o Novorizontino, no Jorjão, neste sábado, às 19 horas (horário de Brasília). O jogo é da primeira rodada da fase de grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.

A Macaca está no grupo B, junto com Ferroviária, São Bento e São Paulo. O Novorizontino está no grupo C, com Bragantino, Ituano e Palmeiras

O zagueiro da Ponte, Ednei, falou sobre o comportamento defensivo da equipe, que foi muito criticado no Brasileiro. "Temos que estar sempre bem concentrados e ajudar o time a tomar menos gol. A competição exige muito, tem atacantes de qualidade, então temos que estar sempre focados para não falhar, porque uma falha ali atrás tem peso muito grande", apontou.

Ele ressaltou também a importância de um time entrosado, o que foi aprimorado no tempo em que a equipe ficou em Itu. "Farei meu máximo e vou cobrar inclusive dos companheiros da frente. Futebol é coletivo: para fazer um gol a gente começa lá de trás, pra não tomar a marcação começa na frente".

Também no sábado, o São Bento recebe o Mirassol no estádio Walter Ribeiro, às 16h30 (horário de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado