Ponte Preta acerta com Martinuccio e crê em permanência de zagueiro

São Paulo, SP

28-12-2015 23:27:42

Esta segunda-feira foi dia de novidades na Ponte Preta, que segue preparando seu elenco para a temporada de 2016. A diretoria chegou a um acerto com o argentino Alejandro Martinuccio, que deixou o Fluminense em julho, para reforçar a equipe. O meia também já havia defendido o Cruzeiro no país.

Outra importante notícia para a torcida da Macaca é a provável permanência do zagueiro Renato Chaves, que, segundo especulações, deixaria o clube para acertar com o Fluminense. Mas, através do site oficial alvinegro, o defensor fez questão de demitir a “boataria”, afirmando que se reapresentará normalmente ao grupo comandado por Vinícius Eutrópio no dia 4 de janeiro.

“Estou em Florianópolis. Estão falando por mim, nem acompanho muito as notícias. Sou da Ponte Preta e me reapresento dia 4. Estão me julgando por algo que não falei e nem fiz. Inventaram”, garantiu o jogador.

Segundo ventilado pela imprensa carioca, Renato Chaves já teria acertado bases salariais com o Fluminense, que teria de se resolver com a Ponte Preta para conseguir a liberação do jogador, uma vez que seu contrato foi recentemente renovado até 2017.

Ainda foi dito que a Elenko Sports, empresa que agencia o zagueiro, poderia acionar a Macaca na Justiça para conseguir sua liberação, boato negado por Guilherme Miranda, diretor da companhia. “Não existe nenhuma intenção de questionar o contrato com a Ponte na Justiça. O atleta tem vontade de permanecer no clube e a única forma de sair antes de cumprir seu contrato é o pagamento da multa estabelecida”, afirmou.

Quanto a Martinuccio, o acerto com a Ponte Preta é uma oportunidade para que o jogador, atrapalhado por lesões, possa deslanchar de vez no futebol brasileiro, uma vez que não atua desde o fim de 2014.

O meia, formado no Nueva Chicago-ARG e vice-campeão da Libertadores de 2011 com o Peñarol-URU, que perdeu a decisão para o Santos, já é esperado em Campinas para fazer exames médicos e assinar seu contrato com o clube alvinegro.

Deixe seu comentário