Gazeta Esportiva

Nos pênaltis, Ponte Preta bate o Novorizontino e conquista o Paulistão A2

Ponte Novorizontino_alt

Ponte Preta superou o Novorizontino nos pênaltis e levou a Série A2 do Paulistão (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

Neste sábado, a Ponte Preta recebeu o Novorizontino pela partida de volta da final do Campeonato Paulista Série A2. O duelo foi disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, e terminou com empate de 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades máximas, a equipe da casa acabou levando a melhor e conquistou o título da competição pela quarta vez.

Após a decisão, ambas as equipes entram em campo e fazem sua estreia pelo Brasileirão Série B. A Ponte visita o Vitória, em Salvador, enquanto o Novorizontino pega o Vila Nova, em Goiânia.

Com mais de 17 mil torcedores no estádio, a Macaca começou a partida no ataque em busca de abrir o placar e aliviar um pouco a pressão. No entanto, a equipe de Campinas não caprichou nas finalizações e passou em branco na primeira etapa. O Novorizontino também não conseguiu criar muitas oportunidades de inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o nervosismo tomou conta dos times, que pareciam aflitos com a bola e não sabiam como construir as jogadas. A Ponte até chegou a marcar um gol com Weverton, anulado por impedimento. Como a partida de ida acabou empatada por 1 a 1, o placar inalterado da volta levou a decisão aos pênaltis.

Nas penalidades, a Macaca teve melhor pontaria e contou com uma tarde iluminada do goleiro Caíque para vencer. Com o placar de 3 a 2 nas cobranças, a Ponte faturou seu quarto título da Série A2 do Paulistão, 54 anos depois da última conquista.

Exit mobile version