De olho em 2020, Ponte Preta dispensa cinco jogadores - Gazeta Esportiva
De olho em 2020, Ponte Preta dispensa cinco jogadores

De olho em 2020, Ponte Preta dispensa cinco jogadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2019 às 17:24 • Atualizado: 31/10/2019 às 17:24

São Paulo, SP

Como previsto, a Ponte Preta já tomou as primeiras medidas de olho na temporada 2020. Nesta quinta-feira, cinco atletas foram dispensados pelo clube, são eles: Rafael Longuine, Diego Renan, Edson, Gerson Magrão e Alex Maranhão.



Depois da derrota para o Vitória, em pleno Moisés Lucarelli, o diretor executivo da Macaca, Gustavo Bueno, culpou os jogadores pelo mau resultado e prometeu mudanças.

"Não conversei com a diretoria de futebol, com o meu presidente, mas quero deixar claro que o que aconteceu hoje não vamos deixar passar. Foi um desrespeito com a torcida, com a entidade. Um atleta a mais em campo, a maneira como perdeu. Quando voltei, em abril, falei que se tivesse de terminar com juniores, a gente ia terminar. É preciso valorizar quem dá a vida ao clube. Não estou falando que tem jogador de sacanagem, mas medidas serão tomadas. Não podemos achar que uma situação dessa é normal", disse.

Diego Renan e Edson eram titulares com Gilson Kleina e, para surpresa do torcedor, apareceram na lista de dispensa. Já Gerson Magrão, apesar de perder a titularidade, é um dos jogadores que mais vestiu a camisa da Ponte nesta temporada. Rafael Longuine e Alex Maranhão passaram por problemas físicos e foram pouco utilizados.

A decisão já havia sido tomada pelo departamento de futebol desde o início da semana, mas, por questões burocráticas, foi anunciada apenas agora.

Na 11ª posição da Série B, a Ponte Preta tem 41 pontos em 31 jogos e tem chances remotas de subir para a Primeira Divisão.

Confira na íntegra a nota emitida pela Ponte Preta:
"A Ponte Preta liberou cinco jogadores do atual elenco -  o volante Edson, o meio-campista Gérson Magrão, o lateral Diego Renan e os meias Alex Maranhão e Rafael Longuine  - uma vez que os atletas não fazem parte dos planos para 2020 e ao time pretende aproveitar as próximas rodadas para dar chance a outros jogadores que ainda não tiveram muito espaço na temporada. A Macaca agradece a Edson, Gérson Magrão, Diego Renan, Alex Maranhão e Rafael Longuine  pelos bons serviços prestados."

Conteúdo Patrocinado