Ex-Ponte, Ravanelli é selecionado entre os melhores do Campeonato Russo - Gazeta Esportiva
Ex-Ponte, Ravanelli é selecionado entre os melhores do Campeonato Russo

Ex-Ponte, Ravanelli é selecionado entre os melhores do Campeonato Russo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2019 às 12:14

São Paulo, SP

Atleta soma sete assistências e quatro gols na temporada pelo Akhmat Grozny (Foto: Divulgação)


O brasileiro Ravanelli vem sendo destaque no futebol russo. Mesmo sem jogar as três últimas partidas pelo Akhmat Grozny, ele foi escolhido para compor a seleção da competição na temporada 2018/2019. O meia ex-Ponte Preta integrou o time dos 11 melhores jogadores após ter desempenhado bom papel, principalmente na segunda metade do torneio.

Ao todo foram 16 jogos com a camisa do time da Chechênia, que acabou a competição em oitavo lugar, com 42 pontos conquistados - o campeão foi o Zenit, com 64. Com participações decisivas na maioria das atuações, Ravanelli se tornou peça-chave no esquema tático do técnico Rakhimov: atuando pelo lado direito do meio de campo, o atleta fez uma de suas melhores temporadas na carreira, segundo ele próprio, sendo que o comandante dos alviverdes teve dificuldades para substituir o brasileiro.

No ranking geral, por conta de bons passes, seu principal atributo, ele tem sete assistências, sendo, então, o terceiro atleta que mais serviu os companheiros na temporada. Além disso, o campinense foi o vice-artilheiro do Akhmat Grozny, com quatro gols. Ele ficou atrás apenas de Ablaye Mbengue e Oleg Ivanov, ambos com cinco tentos anotados.

Ravanelli passará as férias no Brasil, perto de amigos e família. A temporada 2019/2020 da Premier Liga deve ter início entre julho e agosto.

Conteúdo Patrocinado