Capitão, João Vítor mira marca histórica e título com a Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Capitão, João Vítor mira marca histórica e título com a Ponte Preta

Capitão, João Vítor mira marca histórica e título com a Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2016 às 15:50

São Paulo, SP

Segundo jogador da Ponte Preta com maior número de presenças em jogos neste Campeonato Brasileiro, João Vítor segue se preparando para as duas rodadas finais do torneio. O capitão da Macaca quer a vitória nestes compromissos por um motivo muito especial: conquistar a melhor campanha da equipe na história do Brasileirão.

Atualmente na décima colocação e com 49 pontos, se vencer o Botafogo, a equipe chegará aos 52. No ano passado, a Macaca fechou o torneio com 51 pontos. “Estamos pensando no Botafogo. Em fazer um grande jogo e conseguir uma vitória lá, para que possamos atingir a mesma pontuação do ano passado, que foi de 51 pontos e depois fazer mais três pontos para que atinjamos a maior meta da Ponte na história do Campeonato Brasileiro”, afirmou o atleta. É importante lembrar que em 2004 a Ponte fez 64 pontos, porém, naquela época, o campeonato tinha 46 rodadas.

João Vítor atuou em 31 dos 36 jogos disputados até então. O meio-campista fica atrás apenas do lateral-esquerdo Reinaldo, que esteve presente em 32 jogos. Titular em todos que esteve presente, ele se mostra orgulhoso em carregar a faixa de capitão do time. “Foi uma conquista, acredito eu, de um merecimento de muito trabalho, foco, dedicação e a nossa função aqui é sempre estar fazendo o nosso melhor, ajudando o nosso companheiro, aconselhando, para que possamos estar no dia a dia trabalhando forte. E quando chegar na hora do jogo estarmos ainda melhores para conquistarmos os nossos objetivos. É uma função bastante difícil, mas acho que soube lidar com isso muito bem esse ano. Apesar de que não tivemos problemas, porque o grupo é muito bom”, analisou.

(Foto: Fabio Leoni/PontePress)
João Vítor é o capitão da Ponte Preta e o segundo jogador com mais atuações nesta edição do Campeonato Brasileiro (Foto: Fabio Leoni/PontePress)


O capitão se mostrou muito contente em defender as cores da Macaca e projetou um futuro vitorioso com a equipe de Campinas. Construí vários amigos aqui dentro e tudo isso conta para que possamos voltar ano que vem e confiantes sabendo que estamos em casa. Tudo isso pesa para que eu fique aqui e o fator principal que é de conquistar um título pela Ponte. Isso vem em primeiro lugar e a diretoria está com o pensamento de fazer uma equipe forte para ano que vem e conta comigo. Estou à disposição e espero que dê tudo certo para conseguir esse objetivo em 2017”, finalizou João Vítor.

A Ponte enfrenta o Botafogo neste sábado, às 20h (de Brasília), pela penúltima rodada da competição nacional. O desafio será difícil, já que os cariocas planejam pressionar a Macaca para garantir a permanência no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado