Capitão da Ponte Preta ressalta necessidade de pontuar diante do Vitória - Gazeta Esportiva
Capitão da Ponte Preta ressalta necessidade de pontuar diante do Vitória

Capitão da Ponte Preta ressalta necessidade de pontuar diante do Vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 14:00

São Paulo, SP

O volante João Vitor é capitão da equipe da Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
O volante João Vitor é capitão da equipe da Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)


Mesmo estando há quatro partidas sem vencer, a equipe da Ponte Preta ainda tem esperanças de que conseguirá uma vaga no G6 do Brasileirão. Apesar de não ter atingido sua meta principal, que são os 46 pontos para se manter na Série A, o capitão da Alvinegra, João Vitor, ressaltou a importância de conquistar pontos em casa. Para isso, a Macaca usará força máxima já no desafio desta quinta-feira, diante do Vitória, no Majestoso.

Leia mais: 

Contra o Vitória, a Ponte busca encerrar sequência de derrotas

Ponte se junta com FPF e realiza troca de ingressos por garrafas PET 

"A vitória neste jogo é fundamental, para chegarmos perto do nosso primeiro objetivo. Por se tratar de um jogo em casa, a Ponte tem total obrigação de fazer estes pontos. Conseguindo isso, consequentemente pensaremos em algo maior. Mas, agora, temos que respeitar o adversário e, dentro de campo, dedicar-se ao máximo em busca do resultado", afirmou o volante.

João Vitor reforçou que o grupo precisa se manter unido se quiser alcançar todos seus objetivos. "Todos que estão aqui se respeitam, temos os nossos objetivos e tivemos momentos difíceis como este lá atrás. Sabemos que somente juntos conseguiremos dar a volta por cima. É uma nova oportunidade e se fizermos a nossa parte em casa, vamos melhorar novamente. É focar no trabalho, ter seriedade e respeito um com o outro, e conquistar os três pontos nesta noite, que é o mais importante", disse.

O volante também lembrou que, há pouco tempo, a Ponte estava próxima do antigo G4 e que agora é preciso foco total para ter de volta os pontos que deixaram passar. “Nós estávamos perto de chegar a um G4 há alguns jogos atrás e não conseguimos. Ficamos para trás. Agora abriu uma nova possibilidade, que é o G6. Mas não podemos focar agora nessa situação e esquecermos o nosso primeiro objetivo. A gente se cobra para pisar novamente no chão e que agora é reta final e todos estão mais focados, concentrados, e temos que entrar nesse caminho também, para conquistar os pontos que deixamos para trás”, avaliou.

O adversário da Ponte Preta, nesta quinta, será o Vitória, que tem apenas quatro pontos a menos que a Alvinegra. A Macaca aposta no fator casa para conseguir abrir uma vantagem maior ainda diante dos baianos. A partida está marcada para às 19h30 (de Brasília), no Moises Lucarelli.

Conteúdo Patrocinado