Futebol/Ponte Preta

Bill é esperado nesta terça para assinar com a Ponte Preta; Abner deve sair

São Paulo , SP
15/07/2019 16:31:46

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Ponte Preta

Em busca de se manter nas primeiras posições e consolidar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta segue se movimentando no mercado e deve acertar, nesta terça-feira, a contratação do atacante Bill. O atleta irá passar por exames médicos e clínicos e, em sendo aprovado, assinará contrato por empréstimo para defender a Macaca até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.

Bill deve ser o mais novo reforço da Ponte Preta (Foto: Samuel Oliveira/Flamengo)

Com vínculo junto ao Flamengo, Bill, de 20 anos, se destacou no clube Carioca no ano passado ao ser campeão da Copa São Paulo de Juniores 2018. Depois, subiu para o profissional em março deste ano e estreou logo em clássico contra o Vasco, atuando no empate em 1 a 1 da decisão da Taça Rio, quando deu a assistência para o gol de Arrascaeta.

Aos poucos, no entanto, o jovem jogador foi perdendo espaço, tendo atuado pela última vez contra a Chapecoense, pelo Brasileiro. Com contrato até 2021, ficou fora dos planos da nova comissão técnica e acabou por ser negociado com a Macaca para ganhar experiência.

Caso Abner

Enquanto Bill está próximo de ser contratado, quem deve sair é Abner. Em comunicado oficial divulgado em seu site, a Ponte Preta confirmou ter sido informada pelo empresário do jogador que será depositado o valor da multa rescisória do contrato. A tendência é de que o lateral acerte sua ida para o Athletico Paranaense.

“A Associação Atlética Ponte Preta foi informada por meio de representante do lateral Abner, no dia de hoje (15), que o atleta exercerá o diireito do pagamento da multa indenizatória desportiva por transferência nacional. A Ponte aguarda uma notificação de forma oficial nas próximas horas, para se manifestar oficialmente sobre o fato”, escreveu o clube em comunicado.