Baptista perde três jogadores para reencontro com o Atlético-MG

São Paulo, SP

25-09-2016 14:10:31

Além de voltar para casa com um resultado de 3 a 0 contra e mais longe da briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista ainda terá de contabilizar três desfalques importantes para a próxima partida da Ponte Preta, marcada para sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, algoz da equipe na Copa do Brasil: o lateral esquerdo Reinaldo e os atacantes Clayson e William Pottker.

O desfalque do defensor foi contabilizado já no segundo tempo, quando a derrota estava confirmada, depois que ele foi advertido com o cartão amarelo, o terceiro de forma consecutiva. Clayson também recebeu amarelo, mas na etapa inicial, por reclamar da marcação do pênalti que abriu o placar na Arena da Baixada.

Pottker, no entanto, foi quem "ofuscou" os erros dos companheiros. Artilheiro da equipe na competição, o avante entrou aos nove minutos da etapa final com a missão de melhorar o poder de finalização da equipe. Quando a Macaca ensaiava uma pressão, porém, se desentendeu com Luan, que reclamou de agressão, e acabou expulso de campo de forma direta.

"A gente sabia que seria um jogo difícil, viemos de uma eliminação complicada no meio da semana", avaliou o goleiro Aranha, citando justamente o empate por 2 a 2 com o Galo, em pleno Moisés Lucarelli, que marcou a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe estava vencendo por 2 a 0 e deixou o time visitante reagir.

"Teve o gramado que também é complicado, apesar de ser bom, mas é difícil de se firmar. Eles já estão mais acostumados, levam vantagem. E teve a qualidade do adversário também, foi uma série de fatores que causaram essa derrota", completou o arqueiro.

Com 39 pontos conquistados na tabela do Brasileiro, a Ponte está a seis do Santos, primeiro time do G4, e precisa retomar o caminho das vitórias para manter vivas as chances de disputar o torneio continental na próxima temporada.

Deixe seu comentário