Autor do gol contra o Santos, Léo Artur acredita em evolução da Ponte no Paulistão - Gazeta Esportiva
Autor do gol contra o Santos, Léo Artur acredita em evolução da Ponte no Paulistão

Autor do gol contra o Santos, Léo Artur acredita em evolução da Ponte no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2018 às 15:48

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, a Ponte Preta levou um forte revés na partida contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Jogando diante de sua torcida no Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca saiu na frente no placar, porém acabou levando a virada nos minutos finais da partida. Autor do gol do time de Campinas, o meia Léo Artur acredita que a equipe acabou modificando sua forma de atuação do primeiro para o segundo tempo, o que dificultou manter a vantagem construída na etapa inicial.

“Tivemos uma postura no primeiro tempo e na segunda etapa foi diferente. Fizemos o gol cedo e recuamos cedo também. Foi falado no vestiário para não recuarmos tanto no segundo tempo, mas não teve como. O Santos veio com tudo para cima e a consequência foi  nos fecharmos um pouco. Faltou ficarmos mais com a bola no segundo tempo, como ficamos no primeiro e construir mais chances de gol”, analisou.

Léo Artur chegou à Ponte na negociação envolvendo a ida de Clayson para o Corinthians (Foto: PontePress/FábioLeoni)


Para Léo, a equipe ainda sofre com a falta de experiência de grande parte dos atletas, mas acredita que o time tem muito a evoluir e amadurecer na sequência no campeonato. “Às vezes em uma bola ou outra que dá para segurar mais um pouco, fomos muito afoitos à frente. Isso é por conta da juventude dos atletas, mas creio que isso vai amadurecer ao longo do campeonato e conseguiremos melhorar”, afirmou o jogador.

“Por sermos jovens, temos essa ânsia de correr toda hora, de querer ir para cima. Tem o lado bom e o ruim, porque quando precisa ter um pouco de calma, às vezes não conseguimos. Mas acho que podemos evoluir e que prevaleça o lado bom”, acrescentou o meia.


A Ponte volta a campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), quando visita o São Bento. Léo Artur, por fim, também avaliou o que é preciso fazer para garantir os três pontos fora de casa: “Temos que fazer sempre o nosso melhor. É trabalhar, mostrar o nosso melhor, porque tenho certeza que vamos vencer e sair de Sorocaba com os três pontos. O São Bento é uma bela equipe, sabemos o que vem pela frente, e para vencê-los será preciso muita dedicação, trabalho e concentração do começo ao fim”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado