Aranha confirma clima favorável, mas pede calma para companheiros - Gazeta Esportiva
Aranha confirma clima favorável, mas pede calma para companheiros

Aranha confirma clima favorável, mas pede calma para companheiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 17:52

São Paulo, SP

(Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Aranha pede pés no chão para dar continuidade à boa campanha no Campeonato Brasileiro (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)


Depois de vencer as duas últimas partidas, a Ponte Preta recuperou a confiança no Campeonato Brasileiro e está na luta por uma vaga no G6 da competição, com 45 pontos, na 10ª posição do torneio. O experiente goleiro Aranha pediu para que o bom momento da Macaca não influencie na conduta de seus colegas e afirmou que, na próxima partida diante do São Paulo, será difícil de enfrentar a Alvinegra, que vem focada e disposta a buscar os três pontos.

Leia mais: 

Pottker supera bem a polêmica da última semana e marca o gol 3.000 do Majetoso

Zagueiro acredita que raça e união são os pontos fortes da Ponte Preta 

"Como profissional, nós nunca podemos achar que somos os piores, quando as coisas não estão legais. Isso serve também para as vitórias, não podemos achar que somos os melhores. Tem que ter os pés no chão, fazer o nosso trabalho bem feito, o que o treinador pede, mas é claro que ambiente fica mais leve, favorável, para podermos continuar nessa caminhada", disse.

Aranha destacou que o foco precisa ser mantido em todos os jogos e que a boa pontuação não deve influenciar na forma com que os jogadores encaram o campeonato. "Nós temos conversado sempre. Primeiro, nós tínhamos que cumprir nossa meta, que era deixar a Ponte, no mínimo, no lugar que ela está. Essa meta foi alcançada e temos sim que pensar mais para frente, lutar, mas o principal é batalhar jogo a jogo. Não adianta pensar em 50 pontos e não sair da quantidade que nós temos. É preciso foco em cada partida", disse.

Neste sábado, a Ponte irá visitar o São Paulo, no Morumbi, às 17h (de Brasília) e Aranha já avisou que não será um jogo fácil para o adversário paulista. "Sempre difícil enfrentar o São Paulo fora, mas temos uma equipe capacitada. Quando nosso time está bem aplicado e com muita disposição, é difícil nos bater", finalizou.

Conteúdo Patrocinado