Gazeta Esportiva

Herói no Maracanã, Guerrero explica estratégia da virada do Peru

Peru's Jefferson Farfan (R) celebrates with teammates after scoring against Bolivia during their Copa America football tournament group match at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on June 18, 2019. (Photo by Mauro PIMENTEL / AFP)

Guerrero é o maior nome da história da seleção peruana (Foto: Carl DE SOUZA / AFP)

O Peru conseguiu uma importante vitória na noite dessa terça-feira. Mesmo saindo atrás da Bolívia, a equipe de Ricardo Gareca empatou com Guerrero ainda na primeira etapa e virou no tempo complementar com gols de Farfán e Flores. Dono de um gol e uma assistência, o camisa 9 fez sua análise dos 45 minutos iniciais dos rojiblancos.

“Nos primeiros minutos não encontramos o ritmo de jogo, mas mantivemos a posse de bola, mesmo sem conseguir fazer tanto contra a Bolívia. Aí veio o pênalti que nos complicou um pouco, mas rapidamente conseguimos o gol que nos deu mais tranquilidade, terminando o primeiro tempo em 1 a 1.”, disse Guerrero.

O atacante ainda revelou uma conversa no intervalo da partida para que o time marcasse no campo do adversário e fosse mais incisivo quando tivesse a posse de bola, mudando a postura mais conservadora do período inaugural.

“Conversamos no intervalo que teríamos que adiantar as linhas, ser mais agressivos na marcação. Isso deu resultado. Melhoramos a troca de passes, ficamos mais com a bola e criamos mais para fazer os gols.

Com quatro pontos conquistados, a seleção peruana fica em ótimas condições para fechar a primeira fase com a vaga ao mata-mata. Pela última rodada da chave, os rojiblancos pegam a Seleção Brasileira, neste sábado, na Arena Corinthians, às 16 horas (de Brasília).

 

Exit mobile version