Tuchel se diz otimista com Neymar para jogo do PSG contra o Dortmund - Gazeta Esportiva
Tuchel se diz otimista com Neymar para jogo do PSG contra o Dortmund

Tuchel se diz otimista com Neymar para jogo do PSG contra o Dortmund

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/02/2020 às 17:14

São Paulo, SP

Foto: FRANCK FIFE / AFP


O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, mesmo sendo dúvida para o jogo de sábado contra o Amiens fora de casa pela Ligue 1 após uma lesão na costela, "vai nos ajudar" no duelo da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund na terça-feira, anunciou nesta sexta o técnico Thomas Tuchel.

"Se ele jogar ou não (no sábado), ele chegará a Dortmund, tenho certeza, mas sem estar nas melhores condições que poderia estar há duas semanas. Mas ele nos ajudará. Estou certo e convencido disso", assegurou Tuchel, em entrevista coletiva, após se mostrar pessimista na quarta-feira passada.

"O risco diminui a cada dia, e vamos decidir hoje (sexta-feira) com todos os médicos" se ele estará ou não em Amiens no último jogo antes da viagem à Alemanha, acrescentou.

O camisa 10, ausente nos dois últimos jogos do PSG devido a uma lesão na costela ocorrida há dez dias contra o Montpellier, havia sido poupado na quarta-feira para as quartas de final da Copa da França contra o Dijon fora de casa, quando o PSG goleou por 6 a 1.

Perguntado se seria um problema para Neymar voltar a campo após quase duas semanas sem jogar, o treinador alemão comentou: "É possível que essa situação aconteça (em Amiens)? Sim. É melhor que ele não chegue a Dortmund sem jogar? Sim".




Na última temporada, Neymar, transferido para o PSG por uma quantia recorde de 222 milhões de euros no verão de 2017, não conseguiu disputar a fase eliminatória da Liga dos Campeões com o PSG devido a uma grave lesão no pé direito.

O PSG, que fez da Liga dos Campeões seu objetivo absoluto desde a sua aquisição pelo fundo QSI Qatari em 2011, sofreu três eliminações consecutivas nas oitavas de final.

A boa notícia para o clube parisiense é Marquinhos, lesionado na coxa desde o final de janeiro, mas que deverá voltar contra o Amiens "se tudo der certo", anunciou Tuchel.



Machucados mas sem gravidade contra o Lyon (4-2) no domingo passado, Marco Verratti e Idrissa Gueye, poupados contra o Dijon, também estão à disposição.

Já a situação de Presnel Kimpembe, "é mais séria" que a de seus companheiros. O zagueiro francês é desfalque para o jogo contra o Amiens, assim como Abou Diallo e Colin Dagba, também machucados - e é dúvida para o duelo contra o Dortmund.

Conteúdo Patrocinado