Gazeta Esportiva

Técnico do PSG, Galtier confirma decisão do clube sobre suspensão de Messi

(Foto: Franck FIFE / AFP)

Christophe Galtier, atual técnico do Paris Saint-Germain (PSG), deu sua primeira entrevista coletiva desde que o clube optou por suspender o atacante Lionel Messi. O comandante preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas confirmou a decisão da diretoria sobre o craque argentino.

“Vamos revisar a linha do tempo. Minha direção esportiva me informou no início da semana sobre a decisão de suspender Leo. Então tomei a decisão de não comentar sobre isso”, respondeu Galtier nesta sexta-feira.

O afastamento de Messi dos jogos e treinamentos do PSG aconteceu por conta de uma viagem não autorizada do camisa 30 para a Arábia Saudita. O jogador de 35 anos já decidiu que não renovará com os franceses e pode não vestir mais a camisa do time.

Galtier também se pronunciou sobre as manifestações dos torcedores nos últimos dias. Uniformizados foram à sede do clube e na frente das casas de Messi e Neymar para expressar descontentamento com a gestão do clube e com as atitudes dos atletas. O treinador, que também foi alvo das críticas, repudiou a atitude.

“Temos que ter cuidado com isso, pois privacidade ainda é privacidade. Posso entender a raiva, a decepção dos nossos torcedores, a manifestação em frente à sede, nosso local de trabalho, mas não aceito que a gente vá na casa de um jogador”, afirmou.

Apesar do momento turbulento, o PSG ainda detém a liderança do Campeonato Francês. Os parisienses defenderão o primeiro lugar no próximo domingo, fora de casa, em duelo contra o Troyes. A partida está marcada para às 15h45 (de Brasília).

Exit mobile version