Retrospecto de Neymar em finais de torneios continentais é trunfo do PSG na Champions - Gazeta Esportiva
Retrospecto de Neymar em finais de torneios continentais é trunfo do PSG na Champions

Retrospecto de Neymar em finais de torneios continentais é trunfo do PSG na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, pela grande final da Liga dos Campeões da Europa. A decisão será a oitava de Neymar em torneios continentais, sendo que o camisa 10 saiu vencedor de todas.

Pelo Santos, o atacante disputou duas finais de competições sul-americanas: a da Copa Libertadores de 2011, conquistada contra o Peñarol-URU, e da Recopa Sul-Americana de 2012, vencida contra a Universidad de Chile-CHI. Em ambas, ele balançou as redes.

(Foto: AFP)


Já pelo Barcelona, ele chegou à decisão da Liga dos Campeões de 2014-15, na qual a equipe catalã derrotou a Juventus, da Itália, pelo placar de 3 a 1. O brasileiro marcou o último gol do jogo e se igualou a Messi e Cristiano Ronaldo na artilharia da competição, com dez gols cada.

Neymar também disputou quatro edições do Superclássico das Américas pela Seleção Brasileira, contra a Argentina, em 2011, 2012, 2014 e 2018. Em todas, o Brasil derrotou os rivais. Nas vezes em que os argentinos saíram com a vitória, o camisa 10 não estava.




O atacante ainda chegou a ficar de fora de duas decisões continentais vencidas por suas equipes. Em 2015, ele foi diagnosticado com caxumba e desfalcou o Barcelona no título da Supercopa da Uefa, contra o Sevilla. E em 2019, o craque sofreu lesão no tornozelo direito e foi cortado da Copa América, conquistada pela Seleção.

Confira todas as finais de torneios continentais disputadas e vencidas por Neymar:

Copa Libertadores de 2011 - Santos x Peñarol

Superclássico das Américas de 2011 - Brasil x Argentina

Recopa Sul-Americana de 2012 - Santos x Universidad de Chile

Superclássico das Américas de 2012 - Brasil x Argentina

Superclássico das Américas de 2014 - Brasil x Argentina

Liga dos Campeões de 2015 - Barcelona x Juventus

Superclássico das Américas de 2018 - Brasil x Argentina

Conteúdo Patrocinado