Quarta rodada do Francês terá possível estreia de Messi pelo PSG - Gazeta Esportiva
Quarta rodada do Francês terá possível estreia de Messi pelo PSG

Quarta rodada do Francês terá possível estreia de Messi pelo PSG

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/08/2021 às 21:07 • Atualizado: 26/08/2021 às 21:50

São Paulo, SP

O técnico Mauricio Pochettino tem nas mãos a escalação do astro argentino neste fim de semana, em uma partida que também pode significar o reencontro de Messi e Neymar com a mesma camisa, já que ambos jogaram pelo Barcelona.

O craque brasileiro tampouco estreou nesta temporada.

O tão esperado acontecimento, especialmente para os torcedores do PSG, chega em um momento tenso dentro do clube parisiense, já que o astro francês Kylian Mbappé ainda não renovou seu contrato e o Real Madrid parece disposto a contratá-lo antes do encerramento do mercado de transferências.

Essa partida encerrará a quarta rodada da Ligue 1 que o Lyon abrirá, em busca de sua primeira vitória na competição, após a contratação do suíço Xherdan Shaqiri, contra o Nantes.

O ex-meia do Liverpool, por quem o Lyon pagou 6 milhões de euros, mais 5 bônus (7 milhões de dólares, mais 5,9 bônus), é aguardado no estádio do Nantes para dar um novo impulso à sua equipe.

Sob a direção do seu novo treinador, Peter Bosz, o Lyon vive um período de reconstrução que dentro de campo tem resultado em resultados frustrantes, com dois empates e uma derrota em três jogos disputados.



 

Os 'Canaris', por sua vez, terão para esta partida os desfalques dos atacantes Moses Simon e Randal Kolo Muani, ambos lesionados.

Nice e Olympique de Marselha, que viveram uma semana agitada após os atos violentos do último domingo, que causaram a suspensão do duelo entre os dois times, voltam a jogar neste sábado.

O Nice recebe o Bordeaux com portões fechados, após as primeiras sanções anunciadas nesta quarta-feira pela Ligue 1, enquanto o OM de Jorge Sampaoli recebe o Saint-Etienne, cujos torcedores estão proibidos de viajar para ver sua equipe.

O atual campeão Lille, que ainda não venceu, recebe o Montpellier no domingo diante de uma torcida que precisa reconquistar após a humilhação sofrida diante do Nice há duas semanas (4-0).

Nos demais jogos se destacam os confrontos de Angers (2º) e Clermont (3º), que seguem na cola do PSG (1º) com sete pontos. O primeiro enfrenta o Rennes e o segundo o Metz.

Além dessas partidas, após ficar de fora da fase de grupos da Liga dos Campeões ao ser eliminado pelo Shakhtar Donetsk, o Monaco buscará sua primeira vitória na Ligue 1 (somou apenas um empate em três rodadas) na visita ao Troyes para tentar sair da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado