Gazeta Esportiva

PSG rescinde contrato e Diarra anuncia aposentadoria

(FILES) In this file photo taken on February 17, 2018 Paris Saint-Germain's midfielder Lassana Diarra arrives before the French Ligue 1 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Strasbourg at The Parc des Princes in Paris. - Paris Saint-Germain announced on February 21, 2019 that Lassana Diarra's contract was terminated four months before the end, sealing the failure of the midfielder, close to retirement at the age of 33, in the club of his hometown. (Photo by GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP)

Nesta quinta-feira, o meio-campista francês Lassana Diarra anunciou a sua aposentadoria do futebol. Horas antes da declaração do jogador, o Paris Saint-Germain já havia informado que optou por rescindir o contrato do atleta de 33 anos.

“O Paris Saint-Germain chegou a acordo com Lassana Diarra para rescindir o contrato, que expirava em 30 de junho de 2019”, escreveu o clube, por meio de seu Twitter oficial.

Diarra, por sua vez, utilizou o Instagram para publicar um texto anunciando a aposentadoria e falando um pouco de sua trajetória no futebol.

“Chegou a hora de pendurar as chuteiras, como se costuma dizer. Para o futebol, eu dei muito. Graças ao futebol, recebi muito. Esporte de alto rendimento é uma verdadeira escola de coragem, perseverança e respeito. Não é uma questão de unanimidade, mas de honrar, com profissionalismo, com voluntarismo e lealdade, a confiança que lhe é dada. Não digo que fiz tudo perfeitamente, mas fiz com coração, paixão e gentileza”, disse.

Além disso, Diarra disse que agora, fora das quatro linhas, tem outros projetos em mente, mas não especificou se seguirá ou não trabalhando com futebol.

“Continuarei a trabalhar com entusiasmo, determinação e sinceridade em meus novos projetos”, completou.

Lassana Diarra chegou ao Paris Saint-Germain em janeiro de 2018, já dando sinais de que estava em fase final de carreira, e pelo clube parisiense, realizou apenas 19 partidas oficiais. Ao longo de sua trajetória no futebol, o francês atuou também por Chelsea, Arsenal, Real Madrid e Olympique de Marseille, dentre outros clubes.

Exit mobile version