PSG pode se animar com retrospecto dos últimos algozes do Bayern na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
PSG pode se animar com retrospecto dos últimos algozes do Bayern na Liga dos Campeões

PSG pode se animar com retrospecto dos últimos algozes do Bayern na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Mesmo com derrota, o PSG eliminou o Bayern de Munique da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O retrospecto dos últimos times que venceram os alemães pode agradar os parisienses.

Nas nove temporadas anteriores, todas as equipes que não perderam para o Bayern no mata-mata chegaram até a final, e dos últimos sete times que venceram, seis foram campeões.

Queda nas oitavas para o Liverpool

Na temporada 2018/19, o Liverpool derrotou o Bayern nas oitavas de final da Champions. Na partida de ida, em Anfield, o jogo terminou empatado em 0 a 0, na volta, os Reds dominaram os anfitriões e venceram por 3 a 1, com dois gols de Mané.

Nesta edição, o time inglês foi campeão depois de vencer o Tottenham por 2 a 0.




Sufoco em Madri

Entre 2014 e 2018, os alemães foram eliminados quatro vezes para times de Madri. Em três oportunidades, o algoz foi o Real, com direito a grandes atuações de Cristiano Ronaldo. A primeira delas foi na semifinal de 2014, após vencer por 1 a 0 em casa, os Merengues golearam o Bayern, na Allianz Arena, por 4 a 0, com dois gols do português.

Três anos depois, pelas quartas de final, o Real venceu as duas partidas e encerrou o confronto com 6 a 3 no agregado, com cinco tentos de Ronaldo. Na temporada seguinte, de novo nas semifinais, Cristiano passou em branco, contudo, os Merengues conseguiram garantir a classificação.




Em 2016, foi a vez do Atlético. Os Colchoneros venceram a ida por 1 a 0, e na volta perderam por 2 a 1. A equipe de Simeone chegou até a final graças ao gol qualificado.

Nas quatro eliminações dos bávaros para times da capital espanhol, o Real Madrid se sagrou campeão da Liga em todas as oportunidades que passou, já o Atlético acabou perdendo para o próprio rival de cidade.




Derrota para o trio MSN

Em 2015, o Barcelona venceu o Bayern nas semifinais por 5 a 3. Esta eliminatória ficou marcada pelo gol de Messi, onde o argentino dribla Boateng e, de cobertura, coloca a bola para dentro da rede. Na partida de volta, apesar da derrota, Neymar marcou duas vezes.

Os catalães derrotaram a Juventus por 3 a 1 na final do torneio.

Chelsea campeão em Munique

Na edição 2011/12 da Champions League, o Bayern chegou a final da competição contra o Chelsea. Jogando em sua própria casa, os alemães perderam nos pênaltis, e viram o Chelsea conquistar seu primeiro título na Liga.

Conteúdo Patrocinado