Gazeta Esportiva

Neymar marca dois, mas PSG empata com o Monaco

(Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

O Paris Saint-Germain empatou em 3 a 3 com o Monaco na tarde deste domingo, no Parque dos Príncipes, em Paris, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Neymar foi o destaque da partida, marcando dois gols e tendo participação decisiva em outro.

Apesar da igualdade, o PSG segue na liderança isolada da competição, com 46 pontos, cinco à frente do Olympique de Marselha, o segundo colocado. Já o Monaco, cai para oitavo, chegando aos 29 tentos.

A partida foi equilibrada e movimentada desde o início. Aos três minutos, Neymar recebeu um belo lançamento de Verratti e bateu firme, de perna esquerda, para o gol. Contudo, a reação foi imediata. Em 11 minutos, Gerson Martins e Ben Yedder viraram. Mas a noite era do brasileiro. Neymar fez boa jogada pela esquerda e mandou para a meta, a bola desviou em dois marcadores e morreu no fundo do gol. O tento acabou sendo dado contra. O camisa 10 colocou o time parisiense de volta na frente ainda no final do primeiro tempo, de pênalti.

O Monaco foi valente e conseguiu igualar o marcador na reta final. Slimani aproveitou o bate-rebate dentro da área de Navas e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 25. Depois disso, o clássico seguiu equilibrado, com chances das duas equipes, mas nenhum dos times conseguiu marcar.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Stade Louis II, em partida atrasada da 15ª rodada do Francês.

Exit mobile version