Gazeta Esportiva

Neymar festeja retorno com vitória e compara meia do PSG a Iniesta: “Um gênio”

(Foto: AFP/Alain Jocard)

Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, na França, o time contou com boa participação de Neymar, que saiu do banco e deu assistência de calcanhar para o gol de Mbappé. Após o jogo, porém, o brasileiro rasgou elogios a outro jogador, além de comemorar seu esperado retorno aos gramados.

A bola da vez foi o italiano Marco Verratti, um dos principais nomes da partida. Ativo na criação e na marcação, o volante acertou 96 passes de 99 que tentou, segundo o FootStats. Cinco desses passes foram para finalizações, liderando essa estatística na partida.

Segundo o camisa 10 do PSG, o volante pode ser comparado com ídolos do futebol mundial, como Iniesta e Xavi, dupla com a qual o brasileiro jogou no Barcelona.

“Eu sabia que Verratti era um excelente jogador, mas não sabia que era tão espetacular. Um gênio. É um dos melhores meias com que eu já joguei, junto com Xavi Hernández e Iniesta”, disse o astro.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o brasileiro também tratou de celebrar o próprio retorno após lesão. “Que felicidade em voltar a jogar e ajudar meus companheiros. Grande vitória!”, publicou.

O triunfo diante do Real Madrid, no Parque dos Príncipes, coloca o Paris Saint-Germain em boa situação. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de março, no Santiago Bernabéu.

Exit mobile version