Mbappé condena goleada sofrida pelo PSG: "Fomos amadores" - Gazeta Esportiva
Mbappé condena goleada sofrida pelo PSG: "Fomos amadores"

Mbappé condena goleada sofrida pelo PSG: "Fomos amadores"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2019 às 08:37

São Paulo, SP

A goleada sofrida pelo Paris Saint-Germain para o Lille por 5 a 1 no último domingo não só adiou o título do time comandado por Thomas Tuchel, como deixou boa parte do elenco furioso, entre eles Kylian Mbappé. Após a partida, o atacante francês, autor da jogada do gol dos donos da casa, condenou a atuação coletiva da equipe e afirmou o comportamento foi de um time "amador".

"Ninguém disse que não podemos perder nunca. É claro que isso vai acontecer algumas vezes, mas não pode ser dessa maneira. Hoje apresentamos grandes defeitos e precisamos corrigir isso o mais rápido possível. Jogamos como amadores e temos de nos recompor rápido, porque temos mais jogos pela frente", disse Mbappé em entrevista concedida ao "Canal Plus".

Paris Saint-Germain foi goleado pelo Lille (Foto: FRANCOIS LO PRESTI / AFP)


A goleada sofrida pelo Paris Saint-Germain ainda marcou a história do clube negativamente. Isso porque o último revés desse tamanho aconteceu há 19 anos, antes do clube passar a contar com os investimentos do Catar. Em 2 de dezembro de 2000, o clube foi goleado por 5 a 1 para o Sedan.

"É muito fácil dizer que não tivemos personalidade, como fez o Mbappé. Nós tivemos o controle do jogo, mas com 10 jogadores tornou-se difícil. Jogamos com jogadores que não estavam nas melhores condições e que nem deveriam ter entrado. Não é possível só ter 16 atletas convocados para uma partida. Ao contrário do que toda a gente pensa, este jogo mostrou aquilo de que somos feitos. Para ganhar aqui eu preciso de mais qualidade", explicou Tuchel.

Com a goleada sofrida, o Paris Saint-Germain estacionou nos 81 pontos. Ainda assim, só perde o título com um desastre. Segundo colocado, o Lille chegou aos 64 pontos e pode chegar aos 82 se vencer todas as partidas que restam.

Conteúdo Patrocinado