Jogadores do PSG se reúnem para comemorar feriado nacional na França - Gazeta Esportiva
Jogadores do PSG se reúnem para comemorar feriado nacional na França

Jogadores do PSG se reúnem para comemorar feriado nacional na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2020 às 21:40

São Paulo, SP

Elenco do PSG se encontrou às margens do Rio Sena para celebrar o Dia da Bastilha (Foto: Reprodução/Instagram)


O Dia da Bastilha, celebrado anualmente no dia 14 de julho, é o maior feriado nacional da França e motivo de comemoração entre os cidadãos do país. E com o elenco do PSG não é diferente. Na noite desta terça-feira, os jogadores do clube parisiense se reuniram para assistir à tradicional queima de fogos na Torre Eiffel.

Nomes como Thiago Silva, Sergio Rico, Icardi, Verratti, Paredes, Keylor Navas, Ander Herrera, Mbappé e Neymar compareceram às margens do Rio Sena para festejar a data que remonta à Queda da Bastilha, episódio ocorrido no ano de 1789 e que deu início à Revolução Francesa.

Em seu perfil no Instagram, Neymar publicou diversas imagens do evento. O camisa 10 chamou Paredes de "hermano" em foto ao lado do argentino e brincou ao posar com o jovem atacante Mbappé: "Tá olhando o quê? Quer tomar um drible?", escreveu o jogador de 28 anos.

(Foto: Reprodução/Instagram)


Em campo, o Paris Saint-Germain goleou o Le Havre por 9 a 0 no último domingo, em amistoso que marcou o retorno da equipe aos gramados após a paralisação do futebol devido ao novo coronavírus. O time comandado por Thomas Tuchel ainda disputa partidas amigáveis contra Waasland Beveren, da Bélgica, e Celtic, da Escócia, respectivamente, nos dias 17 e 21.

Depois, o atual campeão nacional joga duas finais: a Copa da França, contra o Saint-Étienne, no dia 24, e a da Copa da Liga Francesa, contra o Lyon, no dia 31. As decisões serão os últimos testes do PSG antes da sequência da Liga dos Campeões. No dia 12 de agosto, a equipe de Neymar enfrenta a Atalanta, da Itália, pelas quartas de final, em Lisboa.




Conteúdo Patrocinado