Já campeão, PSG enfrenta o Montpellier pelo Francês - Gazeta Esportiva
Já campeão, PSG enfrenta o Montpellier pela penúltima rodada do Campeonato Francês

Já campeão, PSG enfrenta o Montpellier pela penúltima rodada do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/05/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Já campeão do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta a campo às 16 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Montpellier, fora de casa. A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada da competição.




O time de Messi, Neymar e Mbappé vem fazendo fim de temporada morna. Desde a confirmação do título, a equipe acumula empates na Ligue 1. Já o Montpellier faz campanha de meio de tabela. É o 13º colocado, com 43 pontos até o momento.

A disputa pela vice-liderança, porém, segue em aberto. O Olympique de Marselha, com 68 pontos, pode assegurar a posição caso vença Rennes, fora de casa, também às 16 horas deste sábado. No entanto, os donos da casa, que somam 62 na quinta posição, ainda sonham com um lugar na próxima Liga dos Campeões.


Disputa por vaga na Liga dos Campeões


Quem pode se dar bem é o Monaco. Na terceira posição, com 65 pontos, a equipe do Principado recebe o Brest, que possui 48 no 11º lugar, e ainda briga pela vaga direta à fase de grupos da Liga dos Campeões - conquistada pelo segundo colocado. O jogo ocorre no mesmo dia e horário dos demais.

Já o Nice, quarto colocado com 63 pontos, é outra equipe na disputa por uma vaga na competição continental. O time recebe o Lille, que figura na 10ª posição e possui 51, em busca dos três pontos e torcendo por tropeços dos rivais. O duelo também está previsto para começar a partir das 16 horas do sábado.

Confira os demais jogos da rodada no sábado (todos às 16 horas):

Strasbourg x Clermont
Troyes x Lens
Lyon x Nantes
Saint-Étienne x Reims
Metz x Angers
Bordeaux x Lorient


Conteúdo Patrocinado