Após derrota do PSG, Neymar é criticado por jornal francês: "Maior fracasso da história do futebol" - Gazeta Esportiva
Após derrota do PSG, Neymar é criticado por jornal francês: "Maior fracasso da história do futebol"

Após derrota do PSG, Neymar é criticado por jornal francês: "Maior fracasso da história do futebol"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2023 às 15:08

São Paulo, SP

Neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain perdeu para o Rennes por 1 a 0, fora de casa, em jogo marcado pela volta de todos os craques do time parisiense após a Copa do Mundo: Neymar, Mbappé e Messi. O fato rendeu duras críticas, principalmente ao camisa 10 brasileiro.



A imprensa francesa não poupou palavras para criticar a partida, mas principalmente as últimas atuações de Neymar, levando em conta os valores da sua transação. O jornalista Daniel Riolo foi quem fez essa relação e criticou o rendimento do brasileiro em relação ao dinheiro gasto nele.

"Nos damos conta de que Neymar, enquanto contratação e salário, é o maior fracasso da história do futebol? Não lembro de outro fracasso maior pelo que custou, é horrível. Pode ter jogado bem em dois jogos de oitavas de final (de Champions League) em 2020, não significa que vai salvar a sua vida", disse o jornalista.

Na temporada 2022-2023, Neymar tem 15 gols e 13 assistências em 22 jogos, mas as suas atuações desde o retorno da Copa têm sido alvo de críticas. Veículos franceses afirmam que o jogador ainda não recuperou a forma depois de lesão sofrida durante partida pela Seleção Brasileira.

Com a derrota na partida da 19ª rodada do Campeonato Francês, o PSG viu o segundo colocado Lens encostar e ficar a apenas três pontos da liderança. O time comandado por Christophe Galtier volta a campo para jogos oficiais na próxima segunda-feira, às 16h45 (de Brasília), contra o Pays de Cassel, pela Copa da França.

Conteúdo Patrocinado