Gazeta Esportiva

Após decepção na Copa do Mundo, atacante Neymar volta ao Catar pelo PSG

Neymar PSG

Foto: LOIC VENANCE / AFP

O elenco do Paris Saint-Germain embarcou nesta terça-feira ao Catar, onde o clube possui compromissos comerciais e realizará um amistoso. O atacante Neymar publicou um vídeo em seu Twitter dentro do avião, a caminho do país árabe. É a primeira vez que o brasileiro volta ao local após a eliminação na Copa do Mundo.

No Golfo Pérsico, o PSG primeiro tem previsto algumas ações comerciais para atender os patrocinadores do clube já nesta quarta-feira, em Doha, capital do Catar.


Depois, na quinta-feira, os jogadores do clube francês enfrentam um combinado do Al-Hilal e do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. A partida amistosa, válida pela Riyadh Season Cup, acontece às 14 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita.

Aliás, o craque português é presença confirmada no confronto e até será o capitão de sua equipe, que será treinada pelo argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate. Do outro lado, as estrelas Neymar, Messi e Mbappé também devem entrar em campo.

O amistoso estava previsto para ocorrer em janeiro do ano passado, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19. O jogo é uma obrigação contratual das equipes envolvidas.

Após a pequena intertemporada no Oriente Médio, o PSG volta à França para dar continuidade à temporada 2022/23. O clube, que perdeu na última rodada do Campeonato Francês, onde segue líder isolado, volta a campo na próxima segunda-feira, pela segunda rodada da Copa da França.

A partida, contra o Pays de Cassel, acontece a partir das 16h45, no estádio Félix-Bollaert, em Lens (FRA).

Exit mobile version