Após classificação, Neymar mira título da Champions com o PSG

São Paulo, SP

12-08-2020 18:39:26

O Paris Saint Germain carimbou a vaga na semifinal da Liga dos Campeões com vitória nos acréscimos nesta quinta-feira. Neymar foi o centro das atenções do jogo e, apesar de pecar nas finalizações, criou ótimas chances e participou dos gols de Marquinhos e Choupo-Moting. Depois do jogo, o craque brasileiro falou sobre a vontade de buscar o título.

“O futebol é muito rápido, as coisas podem mudar rapidamente. Tenho na minha cabeça que vamos chegar na final. Ninguém vai tirar da minha cabeça que vamos disputar o título. Demos um passo, teremos outro que vai ser muito complicado, mas vamos juntar forças para fazer mais uma grande partida. Espero que a gente chegue à final”, declarou o jogador.


Com o PSG cheio de desfalques, Neymar fez de tudo em campo. Criou jogadas individuais com dribles desconcertantes, achou bons passes, mas perdeu pelo menos três boas oportunidades em finalizações ruins.

Os gols perdidos pareciam fazer falta, com a Atalanta ganhando a partida até os 44 minutos do segundo tempo. Mas o PSG não desistiu e chegou ao empate com Marquinhos, depois de Neymar ter o chute travado dentro da área. Já a virada veio aos 48, quando o camisa 10 acionou Mbappé, que recebeu pelo lado esquerdo da área e tocou para Choupo-Moting completar para o gol e classificar os franceses.

Com 19 gols e 10 assistências em 24 jogos na temporada, Neymar conta com o título da Champions para fechar o ano com chave de ouro e, quem sabe, brigar pela disputa de melhor jogador do mundo. Agora, o Paris Saint-Germain espera o vencedor de RB Leipzig x Atlético de Madrid para saber quem será o seu adversário na semifinal da competição europeia.

Deixe seu comentário