Zé Roberto concede palestra ao elenco sub-17 do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Zé Roberto concede palestra ao elenco sub-17 do Palmeiras

Zé Roberto concede palestra ao elenco sub-17 do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2022 às 20:22

São Paulo, SP

O elenco sub-17 do Palmeiras recebeu uma visita especial nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Ídolo palmeirense, o ex-jogador Zé Roberto realizou um encontro com os jovens da categoria de base do clube.

O evento simbolizou o retorno do “Resenha da Academia”, projeto que coloca em contato ídolos do Palmeiras com os revelações formadas dentro do Verdão. O objetivo é fazer com que os garoto ouçam e absorvam conselhos de quem marcou história pelo clube.



Em sua palestra, Zé Roberto destacou a importância da dedicação e da resiliência na carreira do atleta. O ex-jogador, que se aposentou em 2017, aos 43 anos de idade, esbanjando forma física. Exemplo de na parte atlética, Zé Roberto pontuou ainda a importância do cuidado extra-campo para uma carreira longeva.

“Foi uma honra falar para os atletas do Sub-17, uma fase tão importante na carreira de todos eles. Basicamente, vim transmitir o legado que ficou da minha carreira e a importância da disciplina e foco no futebol atual. Eles se sentiram identificados, com certeza vão aplicar tudo isso nos treinos e jogos. Para mim, foi uma experiência incrível voltar ao clube e rever amigos, saio daqui muito feliz”, disse o ex-jogador.




O encontro foi bem recebido pelo elenco sub-17 do Palmeiras. Um dos destaques da equipe, o zagueiro Gabriel Vareta destacou os ensinamentos que o grupo teve com a palestra de Zé Roberto.

“A palestra foi muito boa para nosso desenvolvimento. Querendo ou não, é uma inspiração para a gente, pela história no futebol e por tudo o que passou na vida. Foram muitos conselhos sobre os cuidados com o corpo e a mente. É um exemplo como pessoa e profissional”, disse o jovem defensor.

Zé Roberto atuou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017 e deixou o seu nome na história do clube. Ao todo, foram 133 partidas, dez gols e 11 assistências pelo Verdão, conquistando a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

Conteúdo Patrocinado