Zé Rafael comemora 200 jogos pelo Palmeiras e vitória contra o Corinthians

São Paulo, SP

16/08/22 | 15:13

Na vitória sobre o Corinthians no último sábado, o meio-campista Zé Rafael chegou a 200 jogos pelo Palmeiras. Sétimo jogador mais longevo do atual elenco, o camisa 8 comemorou a marca na reapresentação da equipe nesta terça-feira, na Academia de Futebol.

“Muito feliz por alcançar essa marca. Sabemos como é difícil, ainda mais em um clube gigante como o Palmeiras. Fico muito feliz de estar escrevendo uma bela história aqui, com 200 jogos e alguns títulos. Espero poder continuar ajudando essa equipe, que a gente possa aumentar essa bela história”, declarou o jogador.

Em sua quarta temporada no Palmeiras, Zé Rafael chegou ao clube em 2019, depois de passagens de destaque por Coritiba e Bahia. No atual elenco, apenas Dudu (383), Weverton (251), Marcos Rocha (219), Gustavo Scarpa (217), Raphael Veiga (207) e Gustavo Gómez (202) têm mais jogos do que ele pelo clube.

Desde a chegada de Abel Ferreira, o camisa 8 se consolidou como titular, atuando como segundo homem de meio-campo, aliando responsabilidades defensivas, mas também presença no campo de ataque.

No último sábado, Zé Rafael atuou do início ao fim no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogador destacou também a vitória na casa do rival e falou sobre a importância da consistência da equipe em busca do título do Campeonato Brasileiro.

“Era um clássico, um jogo que valia seis pontos. Conseguimos fazer um bom jogo, consistente. Jogar lá sempre é difícil, trouxemos mais uma vitória fora de casa e seguimos aumentando os pontos. Isso é muito importante no Brasileiro, ganhar jogos fora, ainda mais em clássicos. Espero que continuemos evoluindo e sendo consistentes para chegar ao fim da temporada e conquistar esse título”, afirmou.


Com o triunfo no Derby, Zé Rafael chegou a 120 vitórias durante toda a sua passagem pelo Palmeiras. Ele ainda tem 44 empates e 36 derrotas. Neste período, o meio-campista anotou 22 gols e deu 18 assistências.

Com a semana livre para treinar, o camisa 8 e seus companheiros voltam a campo apenas no domingo, às 16h (de Brasília), quando o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Líder da competição com 48 pontos, o Verdão está a nove de distância do próprio Rubro-Negro, que é o segundo colocado.

Deixe seu comentário