Zagueiro revelado pela base se inspira em Gustavo Gómez para brilhar no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Zagueiro revelado pela base se inspira em Gustavo Gómez para brilhar no Palmeiras

Zagueiro revelado pela base se inspira em Gustavo Gómez para brilhar no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2020 às 19:14

São Paulo, SP

Renan Victor está inscrito no Paulistão de 2020 pelo Verdão (Foto: Divulgação)


Não é segredo para ninguém que o Palmeiras passou a utilizar mais jogadores revelados pelas categorias de base no time principal. Além dos nomes já conhecidos pela torcida, o Verdão também integrou alguns atletas do sub-17 ao elenco profissional. Dentre eles, o zagueiro Renan Victor foi recentemente inscrito no Campeonato Paulista.

Um dos grandes trunfos do defensor é sua polivalência, já que pode atuar tanto no miolo da zaga quanto na lateral-esquerda. Renan Victor aponta algumas referências de sua posição no futebol, destacando Gustavo Gómez, do Palmeiras.

"Adaptação foi tranquila, treinei muito nas duas posições desde o Sub-13, então não tive muita dificuldade. Mas acho que vai me ajudar muito porque o treinador pode contar comigo nas duas posições, assim como foi no Mundial. No Sub-17 consegui muito isso, manter o ritmo de zagueiro e lateral, e isso me acrescenta muito. Me inspiro bastante no Gustavo Gómez, Sérgio Ramos, David Luiz e Marquinhos, que são jogadores que também já jogaram nas duas partes do campo", afirmou o jogador.




2019 foi especial para Renan Victor. O zagueiro esteve no grupo da Seleção Brasileira que conquistou o Mundial sub-17 em cima do México, apesar de ter sofrido uma lesão antes de estrear pelo time verde e amarelo. O defensor lamentou o episódio, mas prefere lembrar da alegria pelo título.

"Foi um ano muito bom, consegui manter o futebol ao longo dos jogos, mas no Mundial poderia ajudar mais a equipe, mas a lesão cortou meu ritmo e fiquei fora por umas partidas. Mas o título veio com a ajuda dos meu companheiros de equipe. Então de qualquer maneira fiquei muito feliz por essa conquista", disse o atleta.

Hoje aos 17 anos, Renan Victor recorda sua trajetória até chegar no Verdão. Seu primeiro clube de base foi o Água Santa, onde atuou até a categoria sub-13.

"Foi meio difícil no começo, porque comecei nos campos de várzea e futsal, passando muita dificuldade, mas meu pai nunca deixou de me levar nos jogos. Começaram a me observar, até que fiz um teste no Água Santa para o Sub-13, e logo depois abriu uma vaga no Palmeiras, mas não era pra mim, era para outro menino do clube, porém ele não conseguiu ir e o dono do Água Santa falou que tinha me visto treinar uns dias e me indicou. Fiz o teste para o Sub-13 do Palmeiras, passei e comecei a jogar por aqui", finalizou.

Conteúdo Patrocinado