Zagueira campeã pelo Palmeiras comemora título do Paulista junto com torcida organizada - Gazeta Esportiva
Zagueira campeã pelo Palmeiras comemora título do Paulista junto com torcida organizada

Zagueira campeã pelo Palmeiras comemora título do Paulista junto com torcida organizada

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2022 às 23:15 • Atualizado: 21/12/2022 às 23:18

São Paulo, SP

O Palmeiras venceu nesta quarta-feira o Campeonato Paulista Feminino. Na presença de mais de 20 mil torcedores, no Allianz Parque, o Verdão bateu o Santos por 2 a 1 e faturou o estadual. Após o jogo, a zagueira Day Silva foi até a arquibancada comemorar com a Mancha Verde, torcida organizada do Alviverde, e agradeceu o apoio.

"É inexplicável o que vocês fizeram aqui hoje. Eu queria agradecer do fundo do meu coração porque o futebol feminino merece isso de vocês e vocês retribuem para a gente. Vocês merecem isso (o título). É para vocês. Gratidão eterna por tudo", declarou a jogadora, que vestia a camisa da torcida organizada.

No jogo de ida, que aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, o Verdão já havia largado em vantagem, quando venceu por 1 a 0, com gol de Patrícia Sochor. Já nesta quarta-feira, as Palestrinas fizeram 2 a 1 nas Sereias da Vila - gols de Bia Zaneratto e Ary Borges - para ficar com o título.




Este é o segundo título de estadual na história do futebol feminino do Palmeiras. O primeiro foi conquistado em 2001. Com esta taça, o Alviverde fecha o ano da modalidade, pela primeira vez, com duas conquistas. A outra foi a Libertadores, inédita, vencida em outubro, no Equador.

O público de 20.071 pessoas é o maior do Allianz Parque em jogos de futebol feminino, batendo a marca anterior de 11.450 torcedores, registrado no jogo entre Palmeiras e Corinthians, em jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de 2022.

Conteúdo Patrocinado