Zagueira campeã pelo Palmeiras comemora título do Paulista junto com torcida organizada
Por Redação
21/12/2022 às 23:15 • Atualizado: 21/12/2022 às 23:18
São Paulo, SP
"É inexplicável o que vocês fizeram aqui hoje. Eu queria agradecer do fundo do meu coração porque o futebol feminino merece isso de vocês e vocês retribuem para a gente. Vocês merecem isso (o título). É para vocês. Gratidão eterna por tudo", declarou a jogadora, que vestia a camisa da torcida organizada.
No jogo de ida, que aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, o Verdão já havia largado em vantagem, quando venceu por 1 a 0, com gol de Patrícia Sochor. Já nesta quarta-feira, as Palestrinas fizeram 2 a 1 nas Sereias da Vila - gols de Bia Zaneratto e Ary Borges - para ficar com o título.
Este é o segundo título de estadual na história do futebol feminino do Palmeiras. O primeiro foi conquistado em 2001. Com esta taça, o Alviverde fecha o ano da modalidade, pela primeira vez, com duas conquistas. A outra foi a Libertadores, inédita, vencida em outubro, no Equador.
O público de 20.071 pessoas é o maior do Allianz Parque em jogos de futebol feminino, batendo a marca anterior de 11.450 torcedores, registrado no jogo entre Palmeiras e Corinthians, em jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de 2022.