WTorre cita anuência do Palmeiras em data de filme, mas clube nega - Gazeta Esportiva
WTorre cita anuência do Palmeiras em data de filme, mas clube nega

WTorre cita anuência do Palmeiras em data de filme, mas clube nega

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

07/06/2016 às 17:45 • Atualizado: 07/06/2016 às 22:09

São Paulo, SP

Rogério Dezembro concede entrevista no escritório da WTorre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Rogério Dezembro concede entrevista: WTorre e Palmeiras estão em litígio desde 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A exibição de um filme no Estádio Palestra Itália na mesma data do jogo entre Palmeiras e América-MG pelo Campeonato Brasileiro revoltou torcedores alviverdes. Nesta terça-feira, um dia depois de anunciar o evento, a WTorre organizou uma entrevista coletiva para esclarecer que o clube participou da escolha, versão posteriormente negada por Paulo Nobre, presidente da agremiação.

Com estimativa de receber aproximadamente 5 mil pessoas na arena, a estreia do filme “Independence Day: O Ressurgimento” está marcada para as 19h30 (de Brasília) do dia 22 de junho. Assim, o jogo entre Palmeiras e América-MG, previsto para as 21 horas, precisará mudar de sede.

De acordo com Rogério Dezembro, presidente da WTorre Entretenimento, o Palmeiras foi comunicado com antecedência e tentou mudar o dia da partida para mantê-la no Palestra Itália, sem sucesso. As três datas possíveis para o evento prejudicariam os jogos contra Corinthians, Santa Cruz ou América-MG, e o último acabou escolhido.

"Dividimos as possibilidades com o clube e decidimos em comum acordo fazer no dia 22”, disse Dezembro. "Há uma falsa ideia de que é bom negócio ter show e mau negócio ter jogo na arena, o que não é verdade. O que procuramos fazer é preencher todos os dias com eventos”, completou.

Horas depois, em entrevista à ESPN Brasil, Nobre negou a versão de Dezembro. "A declaração dele não traduz a realidade. O clube é comunicado unilateralmente que em tal data não poderá usar o estádio e tem que achar uma solução. O Palmeiras não trabalha a quatro mãos com a WTorre, mas sim cumpre o contrato", afirmou.

Insatisfeitos com a exibição do filme no mesmo dia do confronto com o América-MG, torcedores do Palmeiras vêm usando a Internet para tentar organizar uma sabotagem do evento no Palestra Itália. Alguns chegaram a falar em comprar ingressos para a estreia com a finalidade de causar tumulto.

“O torcedor do Palmeiras é inteligente o suficiente para saber que a arena foi erguida sem dinheiro público, do Palmeiras ou incentivos fiscais. Nesse modelo, é necessário explorar outros eventos para recuperar o investimento. Criar constrangimento e dificuldade para esse tipo de coisa afeta diretamente o clube”, argumentou Dezembro.

Em 2016, o Palmeiras foi obrigado a mandar no Pacaembu as partidas contra São Bento, Red Bull, Rio Claro, Corinthians e Grêmio. Assim como o confronto com o América-MG, o duelo com o Cruzeiro não poderá ser realizado no Palestra Itália. Os encontros com Santos, São Paulo e Sport seguem ameaçados.

Além de esclarecer os detalhes da escolha da data para a estreia do filme “Independence Day: O Ressurgimento”, Rogério Dezembro assegurou que os jogos do Palmeiras contra Flamengo e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, antes ameaçados, já estão garantidos para o Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado