Willian se coloca à disposição para atuar como centroavante no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Willian se coloca à disposição para atuar como centroavante no Palmeiras

Willian se coloca à disposição para atuar como centroavante no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2020 às 15:06 • Atualizado: 28/01/2020 às 15:39

São Paulo, SP

Com Vanderlei Luxemburgo ainda buscando encontrar o time titular ideal do Palmeiras, Willian sabe da importância de aproveitar todas as oportunidades neste início de temporada. Para isso, o atacante se coloca à disposição para atuar em mais de uma posição.

Willian concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e falou sobre a possibilidade de jogar como centroavante, destacando que tem características distintas de Luiz Adriano.

"Já joguei das duas formas aqui no Palmeiras. Já tive uma conversa com o professor, me sinto à vontade, já joguei muitos jogos assim (como 9). Não sou um centroavante de origem, como o Luiz Adriano, que tem facilidade de proteger a bola com o corpo e a altura, além de inteligência e qualidade para jogar. Quando ele achar importante para algum momento, estou preparado par aproveitar as oportunidades", afirmou o jogador.




Willian é um dos jogadores mais experientes do grupo, estando no Palmeiras desde 2017. O jogador exaltou as marcas que alcançou pelo clube e comentou sobre a preparação diferenciada que está fazendo neste ano.

"Realmente os números são interessantes. Mais de 150 jogos, 40 gols, 16 assistências, com porcentagem de 70% como titular. Desde que cheguei o grupo é de muita qualidade e a disputa é grande para iniciar um jogo. Sempre enfatizei a importância do respeito e da dedicação no dia a dia, sempre busquei assim o meu espaço", disse Willian.

"Todo início do ano geralmente eu crio algumas anotações e traço isso. Nesse ano estou fazendo diferente, quero viver o momento. Estou me preparando mais, aproveitando toda a estrutura que temos aqui para me prevenir de lesões, criando longevidade de carreira", completou.




Willian briga por uma vaga na ponta-esquerda com Gabriel Verón. No clássico contra o São Paulo, Luxemburgo optou pelo garoto, que não teve bom desempenho contra o Tricolor. Dessa forma, é possível que Bigode ganha uma oportunidade na próxima partida.

Depois de duas rodadas disputadas pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do grupo B, com quatro pontos somados. Nesta quarta-feira, o Verdão terá pela frente o Oeste, às 19h15, no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado