Willian lamenta queda nas Copas, mas prega foco no Brasileiro: “É o que tem” - Gazeta Esportiva
Willian lamenta queda nas Copas, mas prega foco no Brasileiro: “É o que tem”

Willian lamenta queda nas Copas, mas prega foco no Brasileiro: “É o que tem”

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2019 às 09:00 • Atualizado: 13/09/2019 às 15:56

São Paulo, SP

Willian comentou a queda de produção do Palmeiras (Foto: Divulgação/SEP)


Antes da parada da Copa América, o Palmeiras era o líder do Campeonato Brasileiro e estava vivo tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores. A pausa, porém, fez mal, a equipe enfileirou partidas sem vitórias, caiu na tabela do nacional e foi eliminada nos mata-matas, resultados que culminaram na demissão de Luiz Felipe Scolari.

Diante dessa gangorra de emoções, o atacante Willian comentou a reviravolta que o Verdão sofreu na temporada, pregou estabilidade emocional e revelou que o grupo realmente ficou para baixo com a sequência negativa.

“Esse é o futebol. Por isso que temos que ter um equilíbrio, um mental muito forte, porque muda muito rápido. É nas derrotas que a gente se fortalece. Todo mundo sente, fica chateado. Nem sempre acontece como a gente espera. Tivemos essas eliminações, sabendo que tínhamos condições de ir à final, ser campeão. A gente aprende com isso. Mas estamos vivos no Brasileiro, em condições, com um segundo turno inteiro pela frente’, analisou.




Apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano, o Palmeiras engatou duas vitórias desde a chegada de Mano Menezes e retomou a terceira colocação, com 36 pontos, um a menos que o segundo colocado Santos e três em relação ao líder Flamengo. Willian analisou o foco único da equipe até o término da temporada.

“Temos só o Brasileiro, um baita campeonato, muito difícil de conquistar. É o que tem, e a gente sabe da importância. Temos que encarar cada jogo como uma decisão. Encerra o último jogo do primeiro turno e tem muitos jogos pela frente. Temos que ficar muito focados, manter a regularidade, para poder comemorar esse título”, declarou o atacante.

Conteúdo Patrocinado