Willian iguala atacante do Palmeiras da década de 1930 em gols pelo clube

São Paulo, SP

07-05-2021 09:00:12

Willian foi novamente importante para o Palmeiras e marcou o segundo gol da equipe na vitória sobre o Santos por 3 a 2, na quinta-feira. Com o tento, o atacante igualou Luiz Imparato no ranking de bolas na rede vestindo a camisa do Verdão.

O gol no clássico foi o 48º de Willian desde que chegou ao Palmeiras, deixando a 45ª posição do ranking de artilheiros para a 44ª, alcançando o patamar de Imparato. O ponta-esquerda defendeu o Alviverde entre 1930 e 1939, sendo quatro vezes campeão paulista neste período.

Willian é o dono de diversas marcas importantes no atual elenco do Palmeiras. Além de ser o maior artilheiro, é também o jogador que mais vezes defendeu o Verdão (226 partidas) e que mais assistências deu para os seus companheiros (25). O atacante também é o segundo atleta com mais gols marcados pelo clube no século, atrás apenas de Dudu, que balançou as redes 70 vezes.

Em uma temporada com um calendário apertado, Abel Ferreira tem rodado o elenco com muita frequência, com Willian sendo uma peça importante. O atacante já disputou oito partidas, sendo seis como titular, e marcou dois gols.


Com a vitória no clássico, o Palmeiras segue na terceira colocação do grupo C, com 18 pontos somados, a três do Novorizontino, segundo da chave. Na última rodada do Paulista, o time enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, no domingo.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?