Weverton reconhece agressividade do Boca Juniors, mas garante Palmeiras forte no Allianz Parque pela Liberta
São Paulo, SP
28/09/23 | 23:50
Weverton garantiu o empate sem gols do Palmeiras na Bombonera, nesta noite de quinta-feira (28). O goleiro do Verdão fez defesas importantes e garantiu a 'baliza a zero' na partida de ida das semifinais da Libertadores contra o Boca Juniors.
Mesmo tomando 'sufoco' durante todo o embate, os comandados de Abel Ferreira conseguiram segurar o 0 a 0 no placar.
Depois do confronto, o arqueiro reiterou o caráter equilibrado do embate e garantiu: o Alviverde vai chegar forte para o duelo da volta, no Allianz Parque.
"Era como a gente previa, jogo equilibrado, de muita intensidade. Boca é muito agressivo aqui. Não conseguimos levar dificuldades a eles, mas eles também não. Equilibrado, empate justo. Se preparar bem, agora é dentro de casa com apoio do torcedor. Somos fortes lá. Vale vaga na final da Libertadores e vamos fazer o que for preciso para alcançarmos mais esse objetivo", disse o goleiro.
Se quiser avançar à final da disputa internacional, o Verdão terá que fazer o que jamais conseguiu no torneio: eliminar o time xeneize no mata-mata. Para isso, precisa vencer no segundo embate. Um empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto revés significa, evidentemente, classificação argentina.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Na outra semifinal, Fluminense e Internacional ficaram no empate por 2 a 2 no Maracanã e voltam a se enfrentar também na semana seguinte.
O Alviverde, porém, volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de cortar a distância para o líder Botafogo, os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada, às 18h30 de domingo, 1° de outubro, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Deixe seu comentário