Weverton minimiza má fase do Flamengo: "Temos que fazer nossa parte" - Gazeta Esportiva
Weverton minimiza má fase do Flamengo: "Temos que fazer nossa parte"

Weverton minimiza má fase do Flamengo: "Temos que fazer nossa parte"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

09/11/2021 às 16:18

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Weverton foi o representante do Palmeiras no sorteio do Campeonato Paulista. Após a cerimônia, o goleiro conversou com a imprensa e projetou a final da Libertadores contra o Flamengo, que será disputada no dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O adversário do Verdão na decisão do torneio continental vem oscilando no Campeonato Brasileiro. Na segunda, o time comandado por Renato Gaúcho apenas empatou com a lanterna Chapecoense. No entanto, Weverton minimizou o peso que o atual momento do Flamengo terá na final da Libertadores, destacando que o Palmeiras tem que focar única e exclusivamente em seu desempenho.

"A gente sabe que tudo o que acontecer agora não é garantia do que vai acontecer no futuro. Dia 27 é um jogo, são 90 minutos e podemos ter mais 30 de prorrogação. Então, não dá para projetar nada, não é o momento dos times hoje que vai determinar o que vai acontecer no jogo. Óbvio que todo mundo quer performar bem. O Palmeiras vinha de cinco jogos sem vencer, agora melhorou a sua performance", disse Weverton.




"O fato do Flamengo estar atravessando um mau momento significa que será um jogo fácil, muito pelo contrário. É um jogo só, dia 27 vai ser a história daquele jogo. A gente tem que fazer a nossa parte, independentemente da fase do Flamengo", completou.

Na sequência, Weverton comentou sobre a importância de fortalecer aspectos psicológicos nas últimas semanas da preparação para o jogo mais importante do Verdão na temporada.

"O Palmeiras está evoluindo tecnicamente e mentalmente, está chegando na reta final da competição em um nível bom, mas sempre dá para melhorar. Sempre dá para fazer mais, buscar nossa melhor forma física e mental, porque isso faz muita diferença na hora da decisão", finalizou.

Conteúdo Patrocinado