Weverton lamenta interrupção da temporada e fala sobre o Derby - Gazeta Esportiva
Weverton lamenta interrupção da temporada e fala sobre o Derby

Weverton lamenta interrupção da temporada e fala sobre o Derby

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Weverton afirmou que a paralisação é difícil, mas reiterou a importância do cuidado com a saúde (Foto: Cesar Greco/SEP)


A pandemia do novo coronavírus vem afetando o futebol mundial, com interrupções de campeonatos e atividades suspensas nos clubes por tempo indeterminado. E o goleiro Weverton, do Palmeiras, lamentou a paralisação da temporada em momento importante de evolução para a equipe alviverde.

“É difícil você entrar no esquema da temporada, com 13 jogos, e ter que parar sem saber quando vai voltar. Mas o importante é a gente ter saúde, nosso próximo ter saúde. Vamos ter muito tempo para readquirir a forma física”, declarou o arqueiro durante o programa Bem Amigos, do Sportv.

Weverton ainda falou como os jogadores vêm se comportando com a disseminação da doença. “Quando chegou o primeiro caso, principalmente falando de São Paulo, de fato a gente começou a se preocupar com os cuidados. Hoje já é algo mais real, mais presente. Não podemos treinar, o clube fechou, temos que ficar isolados em casa. Vemos realmente com mais preocupação e tentamos fazer a nossa parte”, afirmou.




O goleiro alviverde também falou sobre o Derby que ocorreria neste domingo, em Itaquera, mas que será remarcado por causa da paralisação do Campeonato Paulista. Ele tratou de negar que o Verdão entraria em campo pensando em eliminar o rival Corinthians, que vive situação difícil na competição estadual.

“Os grandes jogos pesam muito mais e é normal que tragam mais ansiedade. Em se tratando do clássico contra o Corinthians, é um jogo a gente vai levar como nossa classificação, independentemente do que acontecer com o Corinthians. Precisamos vencer para classificar. Nosso grupo é competitivo e não dá para deixar de pontuar por muito tempo, porque daqui a pouco te passam e você é obrigado a ganhar na última rodada. Independentemente da situação do Corinthians, de eliminar o adversário. Esse não é nosso pensamento, mas sim vencer o jogo e saber que clássico é o que mexe com torcedor, é o que o torcedor gosta de ver”, disse o camisa 1.

Nesta segunda-feria, o Palmeiras foi mais um clube a anunciar a suspensão das atividades. Os atletas receberam um protocolo de treinamento individual para se manterem ativos e em forma enquanto os trabalhos não retornarem. Além disso, eles foram orientados a evitar locais com aglomerações de pessoas, cuidar da imunidade e não viajar para o exterior.

Conteúdo Patrocinado