Weverton iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias na Libertadores - Gazeta Esportiva
Weverton iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias na Libertadores

Weverton iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica por 1 a 0, no Allianz Parque, e garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O resultado teve um gosto especial para Weverton, que igualou marca de Marcos como o jogador do Verdão com mais vitórias no torneio continental.

Os dois goleiros possuem 27 vitórias em jogos válidos pela Libertadores. Enquanto Marcos soma 57 partidas pela competição, sendo o jogador que mais vezes atuou pelo clube no torneio, Weverton alcançou a marca com apenas 36 jogos.

O atual goleiro do Palmeiras é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Verdão pela Libertadores, empatado com Dudu. Na partida desta quarta, foi seguro nas poucas vezes em que a Católica levou perigo no ataque.

Weverton, que conquistou a Libertadores pelo Alviverde 21 anos depois de Marcos ter sido fundamental no título do torneio em 1999, é o goleiro com a terceira menor média de gols sofridos na história do Palmeiras: 0,66 gol por partida (119 vezes em 181 jogos), ficando atrás apenas de Benítez, em 1978, e Gato Fernández, em 1994. Nessa relação, são considerados apenas os arqueiros com pelo menos dez jogos pelo clube.




Os jogos entre Palmeiras e São Paulo, pelas quartas da Libertadores, ainda não têm datas definidas. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Verdão disputará o segundo jogo no Allianz Parque. O próximo compromisso do Alviverde é contra o Fluminense, no sábado, às 19h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a lista dos jogadores do Palmeiras com mais jogos pela Libertadores:

1º) Marcos e Weverton - 27 vitórias

3º) Gustavo Gómez - 24 vitórias

4º) Willian Bigode, Felipe Melo e Dudu (atual) - 23 vitórias

7º) Ademir da Guia e Alex - 20 vitórias

9º) Galeano - 18 vitórias

10º) Bruno Henrique, Dudu (Academia de Futebol), Raphael Veiga e Marcos Rocha - 17 vitórias

Conteúdo Patrocinado