Weverton iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias na Libertadores

São Paulo, SP

22-07-2021 08:00:04

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica por 1 a 0, no Allianz Parque, e garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O resultado teve um gosto especial para Weverton, que igualou marca de Marcos como o jogador do Verdão com mais vitórias no torneio continental.

Os dois goleiros possuem 27 vitórias em jogos válidos pela Libertadores. Enquanto Marcos soma 57 partidas pela competição, sendo o jogador que mais vezes atuou pelo clube no torneio, Weverton alcançou a marca com apenas 36 jogos.

O atual goleiro do Palmeiras é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Verdão pela Libertadores, empatado com Dudu. Na partida desta quarta, foi seguro nas poucas vezes em que a Católica levou perigo no ataque.

Weverton, que conquistou a Libertadores pelo Alviverde 21 anos depois de Marcos ter sido fundamental no título do torneio em 1999, é o goleiro com a terceira menor média de gols sofridos na história do Palmeiras: 0,66 gol por partida (119 vezes em 181 jogos), ficando atrás apenas de Benítez, em 1978, e Gato Fernández, em 1994. Nessa relação, são considerados apenas os arqueiros com pelo menos dez jogos pelo clube.


Os jogos entre Palmeiras e São Paulo, pelas quartas da Libertadores, ainda não têm datas definidas. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Verdão disputará o segundo jogo no Allianz Parque. O próximo compromisso do Alviverde é contra o Fluminense, no sábado, às 19h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a lista dos jogadores do Palmeiras com mais jogos pela Libertadores:

1º) Marcos e Weverton - 27 vitórias

3º) Gustavo Gómez - 24 vitórias

4º) Willian Bigode, Felipe Melo e Dudu (atual) - 23 vitórias

7º) Ademir da Guia e Alex - 20 vitórias

9º) Galeano - 18 vitórias

10º) Bruno Henrique, Dudu (Academia de Futebol), Raphael Veiga e Marcos Rocha - 17 vitórias

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?