Weverton e Menino comemoram nova convocação, mas viram desfalques no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Weverton e Menino comemoram nova convocação, mas viram desfalques no Palmeiras

Weverton e Menino comemoram nova convocação, mas viram desfalques no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2020 às 15:03

São Paulo, SP

Pela segunda vez consecutiva, Weverton e Gabriel Menino apareceram na lista de convocados do técnico Tite, para a Seleção Brasileira, e voltarão a desfalcar o Palmeiras em jogos importantes. Ainda assim, a dupla comemorou a nova oportunidade de representar o país nas Eliminatórias Sul-Americanas.




Titular nos dois primeiros jogos da seleção na competição, aproveitando a ausência de Alisson, o experiente Weverton vibrou com mais uma convocação. O goleiro ainda falou sobre a oportunidade para Gabriel Menino, e brincou ao falar do trote do jovem na delegação.

“Muito feliz por mais essa convocação. É fruto do nosso trabalho, tenho de agradecer a todos os meus companheiros que me ajudam a ter esse bom desempenho, estar sempre sendo convocado. É uma felicidade que é difícil até de explicar, poder representar o país, vestir a camisa da Seleção.”

“Sempre converso com o Gabriel Menino, por ser a segunda vez acho que está mais tranquilo. Enquanto você não passa pelo trote você não relaxa, e o trote dele ficou para os últimos dias. Então é bem tenso. Daqui a pouco vou jogar os vídeos dele, já que ele está mais relaxado, está na hora de jogar na massa os vídeos dele cantando. Vocês vão ver (risos).”, brincou o arqueiro.


O versátil garoto formado na base palmeirense recebeu com alegria a sua segunda convocação para a seleção principal. Gabriel Menino revelou ansiedade para a divulgação da lista, e comemorou mais uma chance de vestir a amarelinha, desta vez nas partidas contra Venezuela e Uruguai.

“Um sentimento de muita alegria, felicidade. Estava tenso, ansioso para hoje, um dia especial de convocação. Quando você vai uma vez, é lógico que quer ir várias outras. Só tenho de agradecer a Deus por tudo que está fazendo na minha vida, agradecer ao Palmeiras também por me dar essa oportunidade de realizar meus sonhos, e ao professor Tite por confiar em mim e me dar mais uma oportunidade na Seleção Brasileira.”

Nos dois jogos iniciais do Brasil nas Eliminatórias, contra Bolívia e Peru, Gabriel Menino ficou apenas no banco de reservas, mas já pôde viver a experiência de estar com o grupo. O jovem de 20 anos agora espera entrar em campo e se apoia no experiente goleiro para pedir conselhos e se sentir mais à vontade na delegação brasileira.

"Com o Weverton lá eu me sinto mais solto, mais confiante. Ele me da muita confiança e conversa bastante comigo, tem muito conhecimento de Seleção, foi várias convocado. Fico perto dele, escutando os conselhos, porque tenho certeza que vou aprender muito”, declarou.



Quem não comemora tanto é a torcida palmeirense. Os jogos da Seleção Brasileira acontecem nos dias 13 e 17 de novembro, e a dupla é desfalque certo para o duelo contra o Fluminense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no dia 14 ou 15 de novembro.

Há ainda a possibilidade dos atletas ficarem de fora de uma eventual quartas de final da competição nacional. Caso o Verdão passe pelo Red Bull Bragantino nas oitavas, terá compromisso pela fase seguinte nos dias 11 e 18 de novembro.

Conteúdo Patrocinado