Weverton comemora marcas e fala em deixar legado no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Weverton comemora marcas e fala em deixar legado no Palmeiras

Weverton comemora marcas e fala em deixar legado no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2022 às 18:06

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, Atlético-MG, o goleiro Weverton chegou à marca de 50 jogos de Copa Libertadores pelo Palmeiras. Além disso, igualou Jair Rosa Pinto, capitão do time na conquista de 1951, na 50ª posição entre os atletas que mais atuaram pelo clube (248 partidas). Depois do treino desta sexta-feira, o arqueiro comentou com orgulhos as conquistas.

“É motivo de muito orgulho. Sabemos o quanto é difícil fazer 50 jogos em uma equipe como o Palmeiras e ainda ganhar duas Libertadores. É algo histórico para mim. Por toda minha trajetória, nunca imaginei que ia chegar aonde cheguei. Sei que isso me custa muita renúncia, sacrifício, muito trabalho”, declarou Weverton, que destacou também a responsabilidade na posição de goleiro.



"Trabalhamos muito porque sabemos como é pesada essa camisa, a nossa responsabilidade. Ainda mais na posição de goleiro, a história aqui é muito forte, tem muita identificação, grandes ídolos vestiram essa camisa. Tento ser o mais profissional possível, me dedicar bastante porque dentro de campo a responsabilidade é muito grande. Mas também é um grande prazer andar em qualquer lugar do Brasil e do mundo e ser reconhecido pela história que está sendo escrita”, analisou.

No Palmeiras desde 2018, Weverton tem colocado o seu nome na história do clube como o arqueiro de uma era vencedora. O atleta falou ainda sobre deixar legado no Verdão e citou também a importância da família para buscar mais títulos.




“É claro que ganhar títulos é o mais legal, mas algumas marcas, quando você parar de jogar, deixará um legado, poderá contar para os filhos. A Valentina esteve presente e viu as duas conquistas da Libertadores, agora tem o Olavinho que nasceu e deve estar com ciúme, quer também conquistar títulos (risos). É história para eles poderem daqui a 30 anos para a família deles. Quem sabe, quando parar, veremos qual minha posição nesse ranking. Mas posso dizer que sou um cara feliz, realizado e totalmente grato pelo que o Palmeiras vem proporcionando para mim e para a minha família”, completou o goleiro.

Weverton disputa a sua quinta temporada pelo Palmeiras e busca novas conquistas. Até aqui, ele participou das campanhas dos títulos de Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

Conteúdo Patrocinado