Weverton chega a 100 jogos no Allianz Parque e não sofreu gol em mais da metade - Gazeta Esportiva
Weverton chega a 100 jogos no Allianz Parque e não sofreu gol em mais da metade

Weverton chega a 100 jogos no Allianz Parque e não sofreu gol em mais da metade

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2022 às 11:19

São Paulo, SP

A vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Atlético-GO no Allianz Parque, que garantiu ao time uma vantagem de três pontos na liderança do Brasileirão, também foi especial para Weverton. O goleiro chegou a 100 jogos no estádio alviverde, e não sofreu gols em 55 deles, ou seja, mais da metade.

Com suas 100 atuações, Weverton é o terceiro jogador que mais vezes representou o Verdão no Allianz Parque, atrás só de Dudu, com 159 jogos, e Willian Bigode, com 108. No total, o goleiro tem 66 vitórias, 20 empates e 14 derrotas.




Em número de triunfos, Weverton está bem perto dos três mais bem colocados no Allianz Parque. Atualmente, com suas 66 vitórias no estádio, ocupa a quarta posição da lista e precisa vencer mais uma vez para igualar Willian Bigode (terceiro, com 67 triunfos); Felipe Melo (segundo, com 70) e Dudu (líder no quesito, com 113) completam a relação.

A estreia de Weverton no Allianz Parque aconteceu do dia 29 de abril de 2018, em empate sem gols contra a Chapecoense pelo Brasileirão daquele ano. Já a primeira vitória do goleiro na casa alviverde foi no dia 22 de julho de 2018, também pelo torneio nacional, por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.



 

Weverton e o Palmeiras terão uma sequência de quatro partidas fora de casa. Serão dois clássicos contra o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, além de duelos diante do Avaí no Brasileiro e Cerro Porteño na Libertadores.

Conteúdo Patrocinado