Weverton celebra nova convocação e fala sobre período com covid: "Não afetou tanto"

São Paulo, SP

14-01-2022 15:30:53

Na quinta-feira, Weverton, do Palmeiras, recebeu a notícia de que foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. O goleiro, que estará com o time comandado por Tite nos próximos dois jogos das Eliminatórias, não escondeu a alegria por representar mais uma vez o país.

"Muito feliz com mais uma convocação, é fruto de tudo o que tenho feito no Palmeiras. Sempre falo que estar bem aqui, estar desempenhando e ter a ajuda dos meus companheiros e da comissão me dá a oportunidade de sonhar e ser convocado para a Seleção. Muito agradecido aos meus companheiros e à comissão, é sempre um orgulho. O ano não começou bem, com a covid, mas veio agora a chance de voltar a treinar e ser convocado para a Seleção. As coisas têm caminhado muito bem", disse o camisa 21.

Weverton desfalcará o Palmeiras na véspera do Mundial de Clubes. O primeiro jogo pelo Brasil será contra o Equador, no dia 27, em Quito, e o segundo será contra o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte. O Verdão embarca para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 2 de fevereiro. A estreia do time comandado por Abel Ferreira será no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.


Weverton voltou a treinar com o elenco do Palmeiras na quinta, depois de cumprir isolamento em sua residência. O goleiro comentou sobre o período em que não pôde frequentar a Academia de Futebol.

"Sempre que começa o ano, eu faço minhas metas. Dessa vez, tirei um pouco das minhas férias, uns 15 dias, para começar a me preparar bem. Tracei minhas metas pessoaos, de conquista. Quando você chega na reapresentação e recebe a notícia da covid, você tem duas alternativas: pode achar que tudo vai dar errado ou você supera, renova suas metas. Graças a deus, a covid não afetou tanto", finalizou.

Nesta semana, o Palmeiras concretizou a renovação de Weverton até o final de 2025. A extensão já estava acordada desde o ano passado.

Deixe seu comentário