Gazeta Esportiva

Wesley iguala partipações em gols de 2021, mas perde espaço no Palmeiras

São Paulo, SP

18/11/22 | 08:00

A temporada de 2022 terminou para o Palmeiras com os títulos do Paulistão, Recopa Sul-Americana e Brasileirão conquistados. Porém, o atacante Wesley não conseguiu ter um protagonismo dentro da equipe da Abel Ferreira.

O jogador de 23, revelado nas categorias de base do Palmeiras, marcou três tentos e deu cinco assistências neste ano, o que totaliza oito partipações em gols. Wesley atingiu o número de contribuições de 2021, em que fez cinco gols e três assistências.

 

Porém, houve uma queda na quantidade de jogos em que Wesley foi titular. Em 2021, o atacante esteve no 11 inicial em 28 oportunidades. Já em 2022, foram apenas 15 vezes na escalação inaugural, uma queda de quase metade.

A perda de espaço de Wesley dentro do elenco do Palmeiras fica evidente na reta final da temporada. O atacante sequer entrou em campo nos últimos sete jogos, quando ficou o tempo todo no banco de reservas.


O último gol que Wesley marcou foi na goleada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão, no dia 09 de junho. Os outros dois tentos saíram no Campeonato Paulista, contra Guarani e São Bernardo, ambos na primeira fase da competição.

Deixe seu comentário