Danilo e Zé Rafael devem ser titulares no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Volantes do Palmeiras têm a missão de 'destronar' Danilo e Zé Rafael

Volantes do Palmeiras têm a missão de 'destronar' Danilo e Zé Rafael

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2022 às 06:00 • Atualizado: 14/01/2022 às 09:14

São Paulo, SP

O elenco do Palmeiras passou por transformações desde o final da última temporada, mas uma coisa é certa: Danilo e Zé Rafael iniciam 2022 formando a dupla de volantes titular da equipe.

Ao longo de 2021, Abel Ferreira escalou diversas combinações na "volância" do time alviverde. No entanto, o nome de Zé Rafael é o que apareceu com maior frequência nos momentos decisivos da temporada.

O treinador português vê o camisa 8 como pela fundamental do Verdão. Muito forte para pressionar, é importante na recuperação da posse e se encaixa como uma luva no modelo de jogo do técnico. Pela sua intensidade, foi apelidado como "o trem" do Palestra.

Por outro lado, Danilo e Felipe Melo alternaram ao longo do ano na vaga de primeiro volante da equipe. O Pitbull esteve presente nas decisivas partidas contra o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores, mas dores no joelho impediram que disputasse a grande decisão do torneio.




Danilo aproveitou a oportunidade e teve grande exibição contra o Flamengo, em Montevidéu. Mostrando novamente maturidade e muita qualidade com a bola, deixou claro que tem total capacidade para comandar o meio-campo do time, enxergando o jogo de frente.

Sem Felipe Melo, Danilo tem tudo para seguir como dono da posição de primeiro volante em 2022. A cria do Palmeiras e Zé Rafael ganharam as concorrências de Eduard Atuesta e Jailson, contratados para esta temporada. Além disso, Patrick de Paula e Gabriel Menino seguem como opções no elenco.

Fabinho e Pedro Bicalho, do time sub-20 do Verdão, também são bem avaliados pela comissão técnica de Abel e podem receber mais oportunidades no profissional nesta temporada.

O primeiro compromisso do Palmeiras na temporada será contra o Novorizontino, no dia 23 de janeiro, às 16h, fora de casa, em jogo antecipado válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado